Alta gastronomia com a cara e sabores do Brasil

Robalo com cogumelo, quiabo e marinada de vitamina C.

Chef Manu Buffara aposta em releituras de sabores típicos do páis no cardápio de seu restaurante na capital paranaense 

Caldo de vatapá, mandioca, banana, batata doce, cupuaçu, guaraná, tapioca e queijo coalho. Esses ingredientes, que têm a cara do povo brasileiro, mesclados com os principais conceitos da gastronomia contemporânea são alguns dos destaques do novo cardápio do Restaurante Manu, comandado pela premiada chef Manu Buffara, na cidade de Curitiba.
Um dos grandes nomes da nova geração da gastronomia brasileira, Manu Buffara acredita que a valorização dos ingreditentes típicos do país consegue trazer a alta gastronomia para perto dos clientes, além de demonstrar a preocupação com a nossa cultura gastronômica. “O Brasil é um país rico em sabores, que permitem que os chefs coloquem em prática toda a criatividade para a elaboração dos mais variados pratos. Nada melhor do passar o meu conceito de gastronomia trabalhando com esses produtos tradicionais, conhecidos pelos clientes, homenageando todas as regiões do país”, explica Manu Buffara. 
O novo cardápio do Restaurante Manu, que trabalha exclusivamente com menu degustação, apresenta opções com quatro, seis, oito, doze e quatorze preparos, todos com produtos frescos, em sua maioria orgânicos, e selecionados nas melhores distribuidoras do país. “O menu degustação é um dos grandes diferenciais da casa. Ele permite que o cliente saboreie uma variedade muito interessante de pratos. O menu com seis preparos, por exemplo, pode ser baseado em produtos da terra ou do mar. A partir do cardápio com oito preparos, podemos mesclar estas experiências. Além disso, temos o menu às escuras, que apresentamos com 14 pratos e sem que o cliente saiba o que eles levam”, conta a chef. 
Dentre as dezenas de pratos elaborados com muita criatividade e técnicas contemporâneas, no novo cardápio do Restaurante Manu se destacam o caldo de vatapá com vieiras e crocante de macadamia; areia de mandioca com bobo de siri mole e licor de banana; cupim cozido em baixa temperatura, acompanhado por batata doce, ar de cupuaçu e toc de acarajé; atum com creme azedo de catupiry e creme de abacate; lingua em baixa temperatura com couve flor na manteiga e salsa de xarópe de guaraná; robalo com cogumelo, quiabo e marinada de vitamina C; placa de porco no leite com toc de tapioca e queijo coalho; e esponja de pistache com sorvete de catupiry e areia de fubá. 
Além de todos os sabores apresentados pela chef Manu Buffara, os clientes podem optar ainda pela harmonização orientada do cardápio, que pode ser acompanhado por alguns dos melhores vinhos do mundo. “O nosso processo de harmonização, elaborado pela Sommelier Patricia de Leon, é muito interessante. Trabalhamos com a ‘adega do dia’, onde mudamos a combinação de vinhos diariamente”, completa Manu. 
O Restaurante Manu está localizado na Alameda Dom Pedro II (nº 317), no coração gastronômico da capital paranaense, e funciona de terça-feira a sábado, das 20h às 23h30. Nos sábados o restaurante também abre para almoço a partir das 11h. As reservas podem ser feitas pelo telefone (41) 3044-4395. Mais informações no site  www.restaurantemanu.com.br.

Serviço:

Restaurante Manu
Endereço: Alameda Dom Pedro II – 317 – Bairro Batel
Horário de funcionamento: das 20h às 24h
Capacidade: 30 pessoas
Informações: (41) 3044-4395 ou www.restaurantemanu.com.br 

Prêmios:

Chef Revelação do Ano– Revista Gula (2007)
Cozinha Contemporânea (Restaurante Manu) - Veja Curitiba Comer & Beber (2011)
Chef 5 Estrelas – Prêmio Bom Gourmet (2011)
Chef Revelação do Ano – Guia Quatro Rodas Brasil (2011)



Nenhum comentário:

Postar um comentário