Campari Ganha Edição Limitada Mundial que Homenageia a Famosa Obra Spiritello, de Leonetto Cappiello


A releitura da imagem clássica foi feita por Ugo Nespolo e já está disponível no Brasil

Depois da edição comemorativa aos 150 anos da marca, criada pelo brasileiro Romero Britto, a inconfundível bebida vermelha, Campari, traz para o Brasil uma nova edição limitada, desta vez criada pelo artista italiano Ugo Nespolo.
A nova garrafa traz, em seu rótulo, a releitura da obra de arte intitulada Spiritello, do artista Leonetto Cappiello, criada em 1921e hoje exposta na Galleria Campari, na Itália.
“Com o lançamento de mais esta edição limitada, assinada por um artista de renome internacional, o Gruppo Campari ajuda a democratizar ainda mais a arte contemporânea, fazendo com que todos os seus consumidores, no mundo todo, possam ter em casa uma obra de arte, de forma simples e decorativa”, comenta Julka Villa, diretora de marketing da Campari do Brasil.
A edição limitada é uma homenagem à obra Spiritello, que tem grande representatividade para a marca junto ao mundo das artes: a obra original feita por Cappiello foi comprada por Davide Campari na década de 20 e faz parte do acervo da Galleria Campari, localizada no prédio matriz da empresa, em Milão, na Itália. A galeria de arte pertence ao Gruppo Campari e abriga a história da marca, além de possuir uma vasta coleção de arte moderna e contemporânea, que datam desde 1860 até os dias de hoje. A adaptação de Nespolo para Spiritello ficará exposta na seção Hall of Fame da Galleria Campari junto com outras artes clássicas da Campari feitas ao longo do século.
Esta não é a primeira vez que Ugo Nespolo elabora um rótulo para a marca: em 2010, quando Campari comemorou seus 150 anos, o artista foi convidado para ilustrar a edição comemorativa italiana. “Venho trabalhando com Campari num relacionamento cada vez mais intenso, por isso compreendo em profundidade a marca e seus valores”, comenta Ugo Nespolo. “Foi uma honra ter sido escolhido para reinterpretar o Spiritello, uma obra de muito significado e valor no mundo das artes.”, finaliza Ugo.

Sobre o artista

Ugo Nespolo é um dos artistas contemporâneos da Itália, formado na Academia Albertina de Belas Artes de Turim, onde estudou Literatura Moderna. Sua carreira teve início nos anos 60, período do movimento de Pop Art italiano. Nespolo nunca fez parte de um movimento específico, mas sempre adotou uma postura irônica e transgressora com um sentimento muito pessoal de diversão que se tornou sua marca registrada.

Gruppo Campari

O Gruppo Campari é um dos principais grupos globais no setor de bebida, presente em mais de 190 países, ocupando posição de destaque nos mercados italiano e brasileiro, e uma presença forte no EUA e Europa Continental. O Grupo tem um portfolio extenso, dividido em três segmentos: spirits, wines e soft drinks. No segmento Spirits estão as marcas internacionalmente conhecidas como Campari e SKYY VODKA, como destaques. Também conta com marcas líderes regionais como Aperol, Cabo Wabo, CampariSoda, Cynar, Glen Grant, Ouzo 12, Zedda Piras, X-Rated e marcas brasileiras como Dreher, OldEight e Drury´s. No segmento wine está a bebida global Cinzano, como também importantes nomes incluindo Liebfraumilch, Mondoro, Odessa, Riccadonna, Sella& Mosca e Teruzzi&Puthod. Já no segmento soft drinks, que compreende os aperitivos não-alcoólicos, temos as marcas Crodino e toda a linha de Lemonsoda que domina o mercado italiano. Hoje, o Grupo tem mais de 2.000 empregados e as ações da matriz, Davide Campari-Milano, são comercializadas na bolsa de valores italiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário