Nova Indústria Lactea inicia processo de implantação em Itapetininga


Na tarde de quinta-feira 12, Popke Ferdinand Van Der Vinne , Gerente Geral, e Edmilton Aguiar Lemos, Superintendente de Operações Lacteas, representantes da  Cooperativa Agropecuária Castrolanda,  estiveram na Prefeitura de Itapetininga  assinando um protocolo de intenções para a implantação de uma nova Indústria de Laticínios na cidade.  O empreendimento também contará com a participação da Batavo Cooperativa Agroindustrial.
Após 4 meses de negociações, a Cooperativa efetivou a compra da área, de 26 alqueires próximos a rodovia Francisco Pontes (SP 127), em Itapetininga. O empreendimento contará com uma área construída de 20.000 metros quadrados, e serão investidos  80 milhões  de reais na primeira fase da implantação da nova indústria, cuja previsão é produzir cerca de 600 mil litros de leite por dia, até  atingir 2 milhões de litros de leite por dia, nas fases seguintes. 
A nova indústria irá beneficiar em Itapetininga leite vindo dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Minas Gerais , além de produzir outros tipos de produtos lácteos  e suco de frutas.
O empreendimento deverá gerar de 150 a 200 empregos diretos e cerca de 600 indiretos, sendo que a previsão para o início da produção é no final de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário