O fantástico mundo dos chocolates




chef Bertrand Busquet.

Centro Europeu e Callebaut® promovem eventos que terão como tema uma das iguarias mais consumidas no mundo  

Nos próximos dias 25 e 26 de julho, o Centro Europeu, escola de profissões e idiomas, e a marca de chocolates belga Callebaut®, maior fabricante de chocolates do mundo e parceira do curso de Pâtisserie & Boulangerie da instituição curitibana, irão promover atividades que terão “chocolate” como tema central, na capital paranaense. As aulas-show irão tratar de harmonização de chocolates com vinhos, no dia 25, e preparos envolvendo chocolate, no dia 26. 
Para coordenar as atividades, o Centro Europeu e a Callebaut® irão trazer para a capital paranaense o renomado chef Bertrand Busquet, consultor técnico da marca belga e que possui uma vasta experiência internacional, contando com passagens por grandes centros da gastronomia mundial, entre eles França, Espanha, Mônaco e Argentina. “É um grande desafio atuar como consultor técnico da maior empresa de chocolate do mundo. Difundir conhecimento nessa área é muito motivador e aqui em Curitiba os alunos do Centro Europeu terão oportunidade de conhecer as mais modernas técnicas e tendências em pâtisserie e boulangerie utilizadas hoje no mundo”, conta Bertrand Busquet.
Segundo Rogério Gobbi, diretor acadêmico do Centro Europeu, a escola está muito orgulhosa por receber a Callebaut® e o chef Bertrand Busquet. “Quando falamos de chocolate, temos que tratar obrigatoriamente desses dois nomes, empresa e profissional que contribuíram muito para a profissionalização do segmento da gastronomia em todo o mundo. Agora temos uma oportunidade muito interessante de colocá-los em contato com nossos alunos”, completa Gobbi. 
As aulas-show serão realizadas a partir das 19h, na Sede Gourmet do Centro Europeu (Al. Princesa Isabel, 1.300), estrutura que engloba cozinhas didáticas dotadas de completa estrutura tecnológica e gastronômica. Mais informações pelo telefone (41) 3324-6669 ou nos sites www.centroeuropeu.com.br e www.barry-callebaut.com. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário