Café, chocolate, banana e açaí proporcionam energia e bem-estar

Açaí e chocolate


Café e banana
Estes alimentos podem ajudar a repor as energias perdidas durante a correria do dia a dia

A correria e o estresse se tornaram comum no dia a dia da maioria dos brasileiros. Cuidar dos filhos, da empresa, da casa, do bichinho de estimação e ainda ter que se programar para viagens e passeios aos finais de semana podem deixar qualquer um cansado e sem energia. Mas é preciso sempre buscar o equilíbrio e cuidar da saúde para que o organismo não sinta tanto os efeitos desta rotina estressante.
A fonte de mais disposição pode estar bem mais perto do que se imagina: nos alimentos que ingerimos diariamente. Por isso, para recarregar as energias perdidas é preciso se alimentar bem e de forma correta.
A nutricionista do Oba Hortifruti, Daísa Pinhal, selecionou alguns alimentos que são fontes de energia. Entre eles estão o açaí, o chocolate amargo, a banana e o café. “Ao incluí-los na alimentação, é possível ter muito mais energia para praticar exercícios físicos e se divertir, tudo isso sem sentir aquele cansaço no corpo.” explica Daísa.
O açaí é um poderoso energético, principalmente se servido com mel e granola, o que ajuda a melhorar a disposição. Além disso, mantém a imunidade alta, afastando possíveis doenças. O chocolate amargo, além de possuir substâncias que auxiliam na dilatação dos vasos sanguíneos, o que facilita a passagem do sangue, colabora na prática de exercícios que necessitam de força.
Já a banana ajuda na prevenção da hipertensão arterial e de cãibras. É rica em vitaminas, minerais e fibras que ajudam a manter a disposição. O café tem um ótimo poder estimulante. Além disso, pesquisas apontam que algumas de suas substâncias podem ajudar na prevenção de demências e Alzheimer.
Estes alimentos podem ser consumidos de diversas formas. O açaí, por exemplo, é uma combinação ideal se apreciado no sorvete, vitaminas e sucos. O chocolate pode ser utilizado na preparação de bolos e mousses ou ser consumido nas próprias barrinhas. A banana é ideal para ser consumida em salada de frutas e até mesmo em vitaminas. Já o café, pode ser degustado em formato de frozen, batidas e cappuccino
Após o trabalho, a dica é consumir alimentos energéticos para dar pique e brincar sem grandes esforços com os filhos.

Sugestões de Receitas:

Lanche energético de Açaí

Ingredientes:

- 400g de açaí
- 02 bananas
- 60g de granola
- 5 colheres (sopa) de xarope de guaraná.

Modo de preparo:

Leve todos os ingredientes ao liquidificador e bata até formar um creme homogêneo. Sirva em uma tigela e polvilhe a granola. Dica: a banana pode ser substituída por outras frutas, como por exemplo, mamão papaya e abacate. Além disso, para acompanhar, pode-se optar por aveia ou tapioca.

Jantar: Espaguete caprese com brócolis e filé de frango

Ingredientes:

400 g de espaguete cozido
6 tomates cortados em cubos
100 g de mussarela
2 colheres (sopa) de azeite
Folhas de manjericão a gosto
1 colher (chá) de sal

Modo de preparo:

Em um recipiente misture o queijo, o tomate, o manjericão e o sal. Deixe descansar por 10 minutos.
Em uma panela, aqueça o azeite e refogue rapidamente a mistura. Coloque ainda quente no macarrão e polvilhe com queijo parmesão.

Antes de dormir: Saladinha de frutas

Ingredientes

- 2 bananas prata
- 2 maçãs vermelhas
- 1 mamão papaya
- 2 laranjas pêra (suco)
- Aveia a gosto

Modo de Preparo

Lave as frutas. Descasque as bananas e o mamão. Esprema a laranja e adicione ao suco, as demais frutas picadas e a aveia. Sirva a seguir.

Sobre o Oba Hortifruti

Com experiência de 33 anos, a rede especializada em hortifruti vai além de oferecer aos seus clientes produtos excelentes no que se refere à qualidade, variedade e atendimento. Prioriza, em cada unidade, o tratamento diferenciado, exclusivo e cuidados com o consumidor. Ao longo do tempo, o Oba tornou-se referência, sendo fonte de informação para quem procura bons hábitos alimentares e esportivos, pois acredita que uma alimentação saudável e saborosa é a base para uma vida com mais prazer.
Atualmente, possui 35 lojas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal, com área de venda aproximada a 21 mil m². São mais de 12 mil itens, sendo 300 só no setor de hortifruti e ainda 280 tipos de produtos pré-lavados. Conta com os setores de: frutas, verduras e legumes, pré-lavados, açougue, mercearia, frios e laticínios, adega, peixaria, lanchonete, floricultura, padaria e restaurante.
Siga o Oba Hortifruti no Twitter: twitter.com/oba_hortifruti


Nenhum comentário:

Postar um comentário