Consumidor Muda Comunicação de Dreher Depois de 30 anos


Pesquisas identificaram que o consumidor de Dreher evoluiu nestes últimos anos. Atenta a isso, a marca Dreher traz um novo roteiro criativo para suas peças publicitárias, mantendo o bom humor e a irreverência, além de apresentar novos rótulos para a família Dreher.

A partir da segunda quinzena de agosto, Dreher inaugura uma nova fase de sua comunicação, criada pela DPZ. A estratégia de marketing tem como principal objetivo mostrar que Dreher evoluiu junto com seus consumidores. “Há mais de 30 anos, a marca apresentava em suas peças publicitárias um roteiro criativo que mostrava momentos “que dureza”, protagonizados de forma bem humorada e divertida”, comenta Julka Villa, diretora de marketing da Campari do Brasil. “A nova fase da comunicação traz o consumidor como protagonista de sua própria vida, pois ele já passou por muitos momentos “que dureza” e aprendeu muito ao longo destes mais de 30 anos”, completa Julka.
Mantendo a irreverência e o bom humor, Dreher apresenta o personagem “Manda Dreher”, uma referência à evolução do consumidor, e suas “Doses de Sabedoria” – dicas, conselhos e constatações divertidas. “O “Manda Dreher” assim como suas “Doses de Sabedoria” é a maneira que encontramos para mostrar que nosso protagonista, assim como nosso consumidor, evoluiu e agora tem outra maneira de lidar com seus momentos “que dureza””, comenta Julka Villa.
O “Manda Dreher” é um personagem autêntico, líder, batalhador, viril, mas ao mesmo tempo ele é romântico na dose certa, amoroso de forma direta e clara e bem, muito bem humorado e que mesmo evoluindo não abandonou suas origens.
"Dreher está no DNA da DPZ, que foi responsável pela criação do famoso e tão popular slogan da marca “Deu duro, tome um Dreher. Desce macio e reanima””, afirma Fábio Cardoso, redator da DPZ responsável pela campanha. “O “Manda Dreher” é um personagem criado para brincar com o consumidor, sem preconceito, mas com bom humor e a ironia que sempre fez parte da marca Dreher.”, finaliza Cardoso.
O personagem será apresentado ao público por meio de uma ação no programa do Ratinho, no SBT. Mais do que apenas um apresentador popular, Ratinho tem uma linguagem muito próxima do nosso consumidor. Seu programa é irreverente, cheio de diversão e com muito bom humor, cenário perfeito para o “Manda Dreher” mostrar suas “Doses de Sabedoria” de uma forma interativa e com grande afinidade ao conteúdo do programa.
O“Manda Dreher” será apresentado pelo Ratinho participando de conversas e discussões com os telespectadores. A interação permitirá que ele opine e dialogue com a plateia e a bancada do programa, além de convidar os telespectadores a entrarem no site da marca e conhecerem e enviarem suas próprias “Doses de Sabedoria”.
Além da ação no programa do Ratinho, Dreher também terá uma campanha de rádio em São Paulo e Interior da Bahia e materiais de ponto de venda,onde o “Manda Dreher” apresentará suas “Doses de Sabedoria”.

Produtos da família Dreher ganham novo rótulo

Além da campanha, a família Dreher também ganha novos rótulos. A nova identidade visual da bebida foi criada por uma das principais agências de design de embalagem de bebidas alcoólicas do mundo, a Claessens, localizada em Londres. O renomado designer Francis Claessens foi o principal responsável pela criação do rótulo. A estratégia da mudança é criar uma identidade visual única para todos os produtos da família Dreher, composta pelo conhaque Dreher e pelo Dreher Cremoso, bebida mista com um toque de chocolate e creme irlandês. A mudança faz parte da estratégia de marketing da marca centenária que mostra que a bebida evolui junto com os seus consumidores, que estão cada vez mais exigentes e sofisticados.

Gruppo Campari

O Gruppo Campari é um dos principais grupos globais no setor de bebida, presente em mais de 190 países, ocupando posição de destaque nos mercados italiano e brasileiro, e uma presença forte no EUA e Europa Continental. O Grupo tem um portfolio extenso, dividido em três segmentos: spirits, wines e soft drinks. No segmento Spirits estão as marcas internacionalmente conhecidas como Campari e SKYY VODKA, como destaques. Também conta com marcas líderes regionais como Aperol, Cabo Wabo, CampariSoda, Cynar, Glen Grant, Ouzo 12, Zedda Piras, X-Rated e marcas brasileiras como Dreher, OldEight e Drury´s. No segmento wine está a bebida global Cinzano, como também importantes nomes incluindo Liebfraumilch, Mondoro, Odessa, Riccadonna, Sella& Mosca e Teruzzi&Puthod. Já no segmento soft drinks, que compreende os aperitivos não-alcoólicos, temos as marcas Crodino e toda a linha de Lemonsoda que domina o mercado italiano. Hoje, o Grupo tem mais de 2.000 empregados e as ações da matriz, Davide Campari-Milano, são comercializadas na bolsa de valores italiana.

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