DIEGO BARCELLOS VENCE O 1 º AMARULA COCKTAIL SPIRIT

foto: Mario Coelho

O bartender do Mr.Lam venceu o 1º Amarula Cocktail Spirit.


Final reuniu os melhores bartenders de seis capitais brasileiras ontem no lounge Amarula do NOH Bar, em São Paulo

O bartender Diego Barcellos (Mr.Lam/RJ) venceu ontem (13/8) à noite o 1º Amarula Cocktail Spirit, campeonato de coquetelaria que reuniu os melhores profissionais do Brasil no Lounge Amarula do bar NOH, em São Paulo. Com o coquetel Amarula Apocalipse, que usava a técnica da defumação e levava ingredientes como calda de Amarena, licor de cognac e flakes de chocolate amargo, Barcellos se apresentou de forma irrepreensível e se destacou em relação aos outros dez finalistas.
Além do sabor e apresentação dos drinks, o júri formado pelos jornalistas e críticos Jardel Sebba, Fernanda Meneguetti e Cesar Adames e pelos mixologistas Marcelo Vasconcellos e Silas Rocha avaliou quesitos como a postura do profissional e higiene, com o objetivo de proporcionar a excelência da bebida desde o momento do preparo até a degustação.
Esta foi a primeira edição do Amarula Cocktail Spirit, que contou com etapas de treinamento e eliminatórias regionais. Nos meses de maio, junho e julho, o embaixador da marca e mixologista Pablo Moya esteve em diversas cidades do país promovendo os treinamentos e as etapas eliminatórias do campeonato até chegar aos finalistas.
O vencedor Diego Barcellos ganhou uma viagem com acompanhante à África do Sul, onde se pode acompanhar o processo de colheita da Marula, fruto místico que origina o licor, enquanto o segundo colocado recebeu um IPad, e o terceiro ganhará um IPhone 4s.

Veja a classificação do 1º Amarula Cocktail Spirit

1º Diego Barcellos (RJ) – 343,00
2º Alan Souza (RJ) – 324,33
3º Gisele Rodrigues Aguiar (SP) – 306,66 (Desclassificada por tempo)
4º Tiago Santos (MG) – 304,00
5º João Mariano – 260,33
6º Matheus Cunha (SP) – 259,00
7º Igor Bispo (PR) – 249,33
8º Filipe Brasil (MG) – 245,66
9º Matheus Ferrari (BA) – 241,33
10º Valderir Gomes (BA) – 204,66
11º Thiago Aguiar (BA) – 159,00

AMARULA APOCALIPSE, DE DIEGO BARCELLOS (MR.LAM/RJ)

Ingredientes

- 60ml Amarula
- 30ml Tenessee whiskey
- 20ml calda de Amarena
- 10ml infusão de licor de cognac sabor laranja com lascas de limão siciliano e folhas de ouro
- Canela em pau como mexedor
- Nuvem de Gelo seco aromatizada com essência e grãos de café
- Borda incrustada com pasta de Amarula e flakes de chocolate amargo e negresco
- Acompanhamento: chocolate amargo com recheio de pasta de Amarula com negresco

Preparo

Primeiro, incrustar a borda do copo com a pasta de Amarula e flakes de chocolate amargo com negresco. Na coqueteleira, acrescentar Amarula, calda de Amarena e tenessee whiskey. Bater tudo com gelo e fazer simples coagem. Em um mini bule de inox, colocar a infusão de licor de cognac sabor laranja, lascas de limão siciliano e folhas de ouro em chamas e acrescentar 10ml no cocktail. Colocar canela em pau como mexedor. Em outro recipiente, adicionar água para ativar o gelo seco com essência de café e grãos de café, formando uma cascata.

Sobre Amarula

Desde 1989 no mercado de bebidas da África do Sul, o Amarula Cream, produzido pelo grupo Distell, é considerado o melhor licor do mundo por respeitáveis associações. Feito com o fruto da árvore africana Maruleira (Sclerocarya birrea), a preparação da bebida está envolta em uma história mística.
Natural da África subequatorial, a Maruleira, também conhecida como a árvore dos Elefantes e do casamento, carrega o misticismo de não ser plantada pelos homens, e de ter propriedades afrodisíacas. Seu fruto oval é rico em vitamina C que, uma vez fora do pé, começa a fermentar, proporcionando um sabor adocicado e levemente alcoólico. Destilado juntamente com outros ingredientes, resulta no mais saboroso licor Amarula.
Além de ser bebida é líder do mercado brasileiro no segmento de licores e estar à venda em mais de 150 países, em todos os continentes, Amarula também está associada a projetos de desenvolvimento econômico e social, como o programa de proteção aos elefantes. O licor Amarula foi eleito por 3 vezes consecutivas como o melhor licor do mundo pela ''The International Wine & Spirit Competition''.



Nenhum comentário:

Postar um comentário