Manu Buffara participa do livro Marca de Chef



Obra traz receitas autorais de 14 chefs atuantes em Curitiba

Na próxima quinta-feira (16), durante a Feira Mundo Gastronômico, em Curitiba, será lançado o livro Marca de Chef. Contando com a curadoria de Junior Durski, a obra traz receitas autorais dos principais chefs da capital paranaense, entre eles a badalada Manu Buffara, proprietária do Restaurante Manu.
No livro Marca de Chef, Manu Buffara revela os segredos de cinco preparos que fizeram sucesso em seu empreendimento na capital paranaense, entre eles a Brasa do Manu e a Caesar Salad Futurística. “A gastronomia do Paraná está passando por uma fase de intensa profissionalização e valorização. Atualmente, nosso público busca muito mais do que uma simples refeição e está antenado nas principais tendências da gastronomia mundial. Pensando nisso, o livro Marca de Chef consegue mostrar um pouco das características dos melhores chefs de Curitiba, dando aos amantes da gastronomia uma grande oportunidade para que eles conheçam os profissionais e, também, possam desenvolver receitas inovadoras e saborosas em casa”, explica Manu Buffara.
Além de Manu Buffara, o livro Marca de Chef tem a participação dos chefs Junior Durski, Eva dos Santos, Marcelo Amaral, Alexandre Bressanelli, Gabriela Carvalho, Marcus Biazzetto, Bato Madalosso, Ricardo Filizola, Dyogo Prado, Gustavo Alves, Fabiano Marcolini, Délio Canabrava e Dudu Sperandio. A obra conta ainda com fotos de Alexandre Mazzo; diagramação e design de Lucio Barbeiro e Osvalter Urbinati Filho; textos do jornalista Luiz Augusto Xavier; e prefácio do premiado chef Laurent Suaudeau.
“Esse projeto conseguiu reunir os grandes nomes da gastronomia paranaense, profissionais de dentro e de fora da cozinha que sempre lutaram pela valorização e pelo reconhecimento da culinária do Estado. Tenho certeza que o público irá adorar e devorar esse excelente trabalho desenvolvido por uma verdadeira seleção da gastronomia”, completa Manu Buffara.

Sobre a chef Manu Buffara

Formada em Chef de Cuisine - Restaurateur e Administração Hoteleira pelo Centro Europeu e pelo Corso Professionale de Cucina – ICIF, em Costiglioli D´Asti (Itália), Manu Buffara trabalhou em alguns dos principais restaurantes do mundo, entre eles os italianos Ristorante Gualtiero Marchesi, o Ristorante da Vittorio e o Ristorante Guido, todos consagrados com as tradicionais estrelas Michelin; e o dinamarquês Noma, considerado o melhor do mundo.
Além das experiências no continente europeu, Manu conta com passagens por restaurantes norte-americanos, entre eles o famoso Alinea, do chef Grant Achatz, em Chicago; atuou como Chef Corporativa da Rede de Hotéis Deville durante três anos; e foi eleita, em 2007, chef revelação do ano pela Revista Gula. Atualmente, além de comandar o Restaurante Manu, Manu Buffara leciona nos cursos de gastronomia do Centro Europeu e da Universidade Positivo.

Prêmios

• Chef Revelação do Ano– Revista Gula (2007)
• Cozinha Contemporânea (Restaurante Manu) - Veja Curitiba Comer & Beber (2011)
• Chef 5 Estrelas – Prêmio Bom Gourmet (2011)
• Chef Revelação do Ano – Guia Quatro Rodas Brasil (2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário