Meliá Hotels International continua sua expansão na China e firma em Chongqing seu terceiro hotel no país


• A expansão internacional em mercados emergentes segue marcando a estratégia de crescimento da multinacional espanhola
• O Meliá Chongqing, que abrirá em 2015, representa a entrada da marca Meliá Hotels & Resorts no país.

A Meliá Hotels International, primeira hoteleira espanhola com presença na China, anunciou sua expansão no gigante asiático com a assinatura de um contrato de gestão para um novo hotel na cidade de Chongqing, fruto do intenso processo de internacionalização que marca a estratégia de crescimento da companhia, onde a região Ásia – Pacífico vem ocupando um papel prioritário em sua agenda.
O Vice-presidente e CEO da Meliá Hotels International, Gabriel Escarrer, assegurou que a companhia “seguirá avançando durante os próximos anos no posicionamento de suas marcas na China, com a finalidade de se converter em uma das referências do desenvolvimento turístico deste gigante mercado, e assegurar sua liderança entre as grandes hoteleiras internacionais, do mesmo modo que participamos na consolidação de outros destinos de primeira ordem mundial, como a Espanha e Caribe”.
O Meliá Chongqing será o terceiro hotel da Meliá na China, somando-se ao portfólio atual que é composto pelo Gran Meliá Shanghai, em funcionamento desde 2009; e o Gran Meliá Xian, cuja abertura está prevista para 2013. Além disto, o hotel representa a entrada no país da marca mais reconhecida e internacional da companhia, Meliá Hotels & Resorts, de longo curso na região da Ásia – Pacífico, aonde vem operando há mais de duas décadas em destinos como Bali e Vietnam, com êxito reconhecido.
O empreendimento desenvolvido por MCC Hong Chen Real Estate, será o primeiro hotel internacional de 5 estrelas na montanha de Tie Shan Ping, de alto valor ecológico, e será construído em plena integração com a paisagem, seguindo o standard Leed Gold, a principal certificação de construção sustentável na China. O Meliá Chongqing disporá de 280 apartamentos e 3 restaurantes. Além disto, proporcionará ao pujante segmento de viagens de negócios a primeira oportunidade de realizar eventos e convenções em um entorno privilegiado como este, a somente 20 minutos do centro da cidade, no centro da China, que conta com 7 milhões de habitantes.

Sobre a Meliá Hotels International

Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluta do mercado espanhol. Na atualidade, dispõe de mais de 350 hotéis distribuídos em 35 países nos 4 continentes, comercializados sob as marcas: Gran Meliá, Meliá, ME, Innside, TRYP by Wyndham, Sol e Paradisus. O Club Meliá, único clube de lazer e férias entre as hoteleiras espanholas, complementa a oferta de produtos e serviços da Companhia.

Sobre a Meliá Hotels International no Brasil

A Meliá Hotels International está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente administra diversos empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas sob as marcas Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham. A Meliá Hotels International - Divisão Brasil vem atuando principalmente no segmento de hotéis “business” e também administra o Meliá Angra Marina & Convention, no segmento “resort”. A companhia tem ainda em seus planos a abertura de novos empreendimentos de lazer no Nordeste, além de novos projetos em outras capitais brasileiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário