Fale Conosco Agenda Familia Carros & Cia Galeria de Fotos Entretenimento Pet Gastronomias Sexo Moda & Beleza TV  Mulher Depoimentos Casa & Decoraçao Saude Hotelaria e Turismo Home

Troféu Ame



Fotos: Bruno Pimentel

Na imagem em destaque, Rebecca Reichmann, Cristina Boner,
Jorge Chediek e Karina Boner.


Encontro reúne autoridades para discutir sobre a mulher do século 21A Associação de Mulheres Empreendedoras, AME, presidido por Cristina Boner, reúniu na tarde de ontem, dia 28, mulheres representativas de Brasília em uma mesa-redonda que discutiu o perfil profissional da mulher do século 21.Na ocasião, a associação oficializou o seu comprometimento em contribuir com atividades que visam os direitos das mulheres, nas áreas de finanças, empreendedorismo, assim como o combate à violência doméstica.
O encontro também teve entrega do Prêmio AME Mulher Pioneira do Brasil 2012, para as homenageadas: a presidenta da República, Dilma Rousseff, a ministra Eliana Calmon e a presidenta da Petrobrás, Maria das Graças Foster.
A entidade assinou um memorando de entendimento com o PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento), órgão ligado à ONU (Organização das Nações Unidas).
E entregou também ao representante do PNUD, embaixador Jorge Chediek, um documento com a adesão de várias empresas brasileiras ao Pacto Global das Nações Unidas, que estimula empresas a adotar políticas de responsabilidade social e de sustentabilidade.
.TOP30 Mar Mecanismos de apoio à mulher vão a debate Posted by webmaster Categorias: Na Mídia Nenhum comentário ainda. 29 de março de 2012
Grupo TBA
Jornal Coletivo
DF
Como não só o dia 8 de março é reservado para homenagens à mulher, a Associação de Mulheres Empreendedoras (AME) realiza, na próxima quarta-feira (28), no auditório da Confederação Nacional da Indústria (CNI), que fica no Edifício Roberto Simonsen, no Setor Bancário Norte, um evento voltado a discutir o novo perfil profissional da mulher do século 21. Já confirmaram presença a ministra Eliana Calmon, corregedora Nacional de Justiça, Eleonora Menicucci, ministra da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, a senadora Marta Suplicy, Rebeca Tavares, representante da ONU Mulheres, o embaixador Jorge Chediek, coordenador da ONU Brasil e representante do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), Maria da Penha Maia Fernandes, inspiradora da criação da Lei Maria da Penha – contra a violência doméstica, que será homenageada, e Cristina Boner, fundadora da AME.
Além de uma palestra da ministra Eliana Calmon, o evento prevê uma mesa-redonda, na qual as ministras e demais autoridades possam discutir os desafios e oportunidades para a profissional do século 21.
Nesse encontro anual, a AME assinará um memorando de entendimento com a ONU Mulheres e o Pnud – órgão da ONU responsável pelas questões de desenvolvimento humano. A partir desse documento, a organização se compromete a contribuir com essas entidades para desenvolver atividades no Brasil que contribuam para o empoderamento das mulheres. Karina Boner, vice-presidente da Associação de Mulheres Empreendedoras, explica que o documento prevê que as organizações cumpram uma série de princípios, voltados a garantir a igualdade entre homens e mulheres no ambiente de trabalho.
Cristina Boner, presidente da AME, ressalta que o evento também vai comemorar a recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) favorável à constitucionalidade da Lei Maria da Penha.

Mulher Pioneira do Brasil 2012

Durante o evento, a AME vai entregar o Prêmio AME Mulher Pioneira do Brasil 2012, com o objetivo de homenagear mulheres que conquistaram um espaço em ambientes profissionais, até então, dominados por homens.
As três homenageadas nessa primeira edição do prêmio são a presidenta Dilma Rousseff, a ministra Eliana Calmon e a presidenta da Petrobras, Maria das Graças Foster. “Escolhemos mulheres que hoje contribuem diretamente para o avanço do Brasil e servem como ícones desse novo papel da mulher na sociedade e nas instituições públicas e privadas. Mais do que isso, são pessoas que têm uma contribuição importante para que a AME atinja seu principal objetivo: estimular oportunidades profissionais mais justas para as mulheres brasileiras”, destaca Cristina.
.TOP30 Mar Associação de Mulheres Empreendedoras assina acordo com a ONU Posted by webmaster Categorias: Na Mídia Nenhum comentário ainda. 29 de março de 2012
Grupo TBA
Cristina Boner
24Horas News – Cuiabá
MT
A AME (Associação de Mulheres Empreendedoras) – entidade sem fins lucrativos que atua com ações para valorização da mulher no mercado de trabalho e na sociedade – acaba de assinar um memorando de entendimento com o PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento), órgão ligado à ONU (Organização das Nações Unidas).
No documento, a associação se compromete publicamente a desenvolver e contribuir com atividades no Brasil em três áreas: promover os direitos das mulheres; fortalecer o empreendedorismo e a independência financeira das brasileiras de baixa renda; e desenvolver ações conjuntas para oferecer oportunidades para mulheres em situação de violência doméstica e vítimas de violência urbana.
A AME entregou também ao representante do PNUD e coordenador do Sistema ONU no Brasil, embaixador Jorge Chediek, um documento com a adesão de várias empresas brasileiras ao Pacto Global das Nações Unidas. Trata-se de uma proposta voltada a estimular as corporações a adotar políticas de responsabilidade social e de sustentabilidade.
O Pacto Global prevê a adoção de dez princípios por parte da comunidade empresarial, relacionados a direitos humanos, trabalho, meio ambiente e corrupção.
“A AME aderiu ao Pacto Global da ONU em 2010 e nossa missão é estimular as empresas a aderirem e a praticarem as iniciativas previstas no documento”, ressalta Karina Boner, vice-presidente da AME.
“O empoderamento das mulheres e o engajamento da sociedade aos princípios de responsabilidade social e de sustentabilidade estão entre as prioridades do Secretário-Geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon”, destaca Chediek. “A missão da família da ONU aqui no Brasil também é contribuir para que, cada vez mais, empresas, organizações e pessoas adotem e respeitem estas iniciativas”, conclui o coordenador da ONU no Brasil.

Compromisso com ONU Mulheres

Também no sentido de mobilizar as empresas brasileiras a promover um ambiente de trabalho mais justo para mulheres, a AME entregou um documento para Rebecca Tavares, representante da ONU Mulheres no Brasil, com a adesão de diversas companhias instaladas no País aos Princípios de Empoderamento das Mulheres. Este último, uma iniciativa criada pela ONU Mulheres e pelo Pacto Global das Nações Unidas, em 2010, por meio do qual os líderes de organizações de todo o mundo se comprometem a implementar práticas e políticas para promover a equidade de gênero e o empoderamento das mulheres nas corporações, no mercado de trabalho e na sociedade.
“Nos últimos meses, temos feito um trabalho no sentido de conscientizar os presidentes das empresas brasileiras a aderirem aos Princípios de Empoderamento das Mulheres, da ONU”, afirma a vice-presidente da AME. “Queremos que o Brasil seja um dos países com o maior número de organizações que aderiram a esses Princípios. E a AME assumiu um compromisso público de contribuir para que as empresas cumpram as diretrizes. Para isso, vamos montar uma rede para troca de informações e promoveremos eventos periódicos”, complementa Karina.
O documento com os Princípios de Empoderamento das Mulheres prevê que as organizações cumpram uma série de ações voltadas a garantir a igualdade entre homens e mulheres no ambiente de trabalho.
Atualmente, 42 empresas brasileiras já aderiram aos Princípios de Empoderamento das Mulheres. Com isso, o Brasil está em terceiro lugar no ranking de países com maior número de participantes do pacto, atrás apenas de Espanha e Japão.

Sobre a AME

A AME (Associação de Mulheres Empreendedoras) foi fundada em 2004, quando a empresária Cristina Boner uniu um grupo de mulheres bem sucedidas com o intuito de montar uma associação civil, sem fins lucrativos e de interesse público, em prol da valorização da mulher e do fomento à participação feminina na sociedade.
Durante esses oito anos de existência, a AME já contribuiu com a comunidade do Distrito Federal na qualificação de mulheres para o mercado de trabalho. Foram mais de 1100 pessoas treinadas nos diversos cursos oferecidos, tais como informática, hardware (montagem de computadores), telemarketing, atendimento ao cliente, trabalhos manuais, serviços domésticos e cuidador de idosos.
Na luta pela valorização pessoal e profissional da mulher e no intuito de favorecer o seu empoderamento, a AME diagnosticou um grande dificultador: a violência doméstica e familiar contra a mulher.
Com isso, a associação entendeu ser primordial auxiliar as mulheres nesse momento tão crítico de sua vida e criou o Projeto AME – Maria da Penha. Por meio dessa iniciativa oferece proteção e atendimento às vítimas de violência doméstica e familiar do Brasil, além de informar a sociedade sobre as condições e os direitos das mulheres.
.TOP30 Mar Associação de Mulheres Empreendedoras assina acordo com ONU Posted by webmaster Categorias: Na Mídia Nenhum comentário ainda. 29 de março de 2012
Política e Economia
Brasil Economico – Online
BR
Objetivo é desenvolver ações no Brasil voltadas a promover um ambiente com mais oportunidades para as mulheres no mercado de trabalho e na sociedade.
A Associação de Mulheres Empreendedoras (AME), entidade sem fins lucrativos que atua com ações para valorização da mulher no mercado de trabalho e na sociedade, acaba de assinar um memorando de entendimento com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), órgão ligado à Organização das Nações Unidas (ONU).
No documento, a associação se compromete publicamente a desenvolver e contribuir com atividades no Brasil em três áreas: promover os direitos das mulheres; fortalecer o empreendedorismo e a independência financeira das brasileiras de baixa renda; e desenvolver ações conjuntas para oferecer oportunidades para mulheres em situação de violência doméstica e vítimas de violência urbana.
A AME entregou também ao representante do PNUD e coordenador do Sistema ONU no Brasil, embaixador Jorge Chediek, um documento com a adesão de várias empresas brasileiras ao Pacto Global das Nações Unidas.
Trata-se de uma proposta voltada a estimular as corporações a adotar políticas de responsabilidade social e de sustentabilidade.
O Pacto Global prevê a adoção de dez princípios por parte da comunidade empresarial, relacionados a direitos humanos, trabalho, meio ambiente e corrupção.

Compromisso com ONU Mulheres

Também com o objetivo de mobilizar as empresas brasileiras a promover um ambiente de trabalho mais justo para mulheres, a AME entregou um documento para Rebecca Tavares, representante da ONU Mulheres no Brasil, com a adesão de diversas companhias instaladas no país aos Princípios de Empoderamento das Mulheres.
Este último, uma iniciativa criada pela ONU Mulheres e pelo Pacto Global das Nações Unidas, em 2010, por meio do qual os líderes de organizações de todo o mundo se comprometem a implementar práticas e políticas para promover a equidade de gênero e o empoderamento das mulheres nas corporações, no mercado de trabalho e na sociedade.
O documento com os Princípios de Empoderamento das Mulheres prevê que as organizações cumpram uma série de ações voltadas a garantir a igualdade entre homens e mulheres no ambiente de trabalho.
Atualmente, 42 empresas brasileiras já aderiram aos Princípios de Empoderamento das Mulheres. Com isso, o Brasil está em terceiro luga
.TOP27 Mar AME organiza debate sobre mecanismos de apoio à mulher profissional do século 21 no DF Posted by webmaster Categorias: Na Mídia Nenhum comentário ainda. 23/03/2012 11:55
A Associação de Mulheres Empreendedoras (AME) realiza um debate sobre o novo perfil profissional da mulher do século 21 no dia 28 de março em Brasília (DF). No encontro, a entidade homenageará Maria da Penha e entregará o Prêmio AME Mulher Pioneira do Brasil 2012 para a presidenta da República Dilma Rousseff, para a ministra Eliana Calmon e para a presidenta da Petrobras Maria das Graças Silva Foster.
O evento contará com palestra da ministra Eliana Calmon e mesa redonda, na qual as ministras e demais autoridades convidadas vão discutir os desafios e oportunidades para a profissional do século 21. A AME também assinará um documento para contribuir com a ONU Mulheres e o Programa das Nações Unidaspara o Desenvolvimento (PNUD).
Estarão presentes a ministra Eliana Calmon, a ministra da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres Eleonora Menicucci, a senadora Marta Suplicy, a representante da ONU Mulheres Rebeca Tavares, o coordenador da ONU Brasil e representante do PNUD Jorge Chediek, a Maria da Penha Maia Fernandes, inspiradora da criação da Lei Maria da Penha e a fundadora da AME Cristina Boner.

Prêmio AME Mulher Pioneira do Brasil 2012

Durante o encontro da AME, a entidade vai entregar o Prêmio AME Mulher Pioneira do Brasil 2012, com o intuito de homenagear mulheres que conquistaram um espaço em ambientes profissionais, até então, dominados por homens.
As três homenageadas nessa primeira edição do prêmio são a presidenta da República Dilma Rousseff, a ministra Eliana Calmon e a presidenta da Petrobras, Maria das Graças Foster.

Informações do evento
Tema: O perfil profissional da mulher do século 21: oportunidades e desafios
Data: 28 de março
Horário: Das 15h às 18h
Local: Auditório da CNI (Confederação Nacional da Indústria)
Endereço: SBN – quadra 01 – bloco C – edifício Roberto Simonsen – Brasília/DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário