Em pleno andamento as obras solicitadas por Giriboni nas estradas Itapetininga-Alambari (SP-268) e Itapetininga-Tatuí (SP-129)

SP -268

SP-129


Duas importantíssimas obras viárias, pelas quais o Deputado Estadual e atual Secretário Estadual de Saneamento e Recursos Hídricos- Edson Giriboni lutou com muita determinação e persistência, estão com suas obras em pleno andamento : a SP-268, entre Itapetininga e Alambari, incluindo a Avenida Cyro Albuquerque (principal entrada de Itapetininga; e a SP-129, popularmente conhecida como Estrada Velha Itapetininga-Tatuí, que está sendo totalmente recuperada no trecho já pavimentado e que será asfaltada no trecho restante, chegando até Tatuí. Giriboni tem lembrado que a Avenida Cyro Albuquerque, pela sua importância como entrada da cidade, hoje abriga uma grande expansão urbana e precisa ser olhada como um cartão-postal da cidade. Destacou a importância da SP-268, não só para os municípios de Itapetininga e Alambari, como também como acesso à SP 127 e ,por conseguinte, à Rodovia Castello Branco e a vários municípios. Destacou, igualmente, a importância da SP-129 (Estrada Velha Itapetininga-Tatuí), que será uma via totalmente asfaltada, com vários melhoramentos, garantindo não só um novo acesso, como beneficiando grande número de produtores rurais, empresas, alunos e professores da Escola Técnica Agrícola Prof. Edson Galvão, funcionários do sistema prisional e outras importantíssimas instituições.
Conforme se recorda, quando assumiu seu primeiro mandato como Deputado Estadual, Giriboni realizou, de imediato, o mais completo diagnóstico sócio-econômico de 45 municípios da região, que culminou num relatório entregue ao Governo do Estado, que, a partir daí, passou a realizar investimentos maciços nessa região. Giriboni chamou atenção, além da necessidade de duplicação da Rodovia Raposo Tavares,que já está em andamento, para a importância da recuperação de grande número de estradas. Na área de Itapetininga, lutou e conseguiu a recuperação das Estradas Itapetininga-São Miguel Arcanjo, Itapetininga- Guareí- Castello Branco. As outras obras alvo de seu trabalho, envolvendo a SP-268 e SP-129, estão em pleno andamento. O conjunto de todas essas obras, somadas à recuperação das estradas vicinais por seu esforço, caracteriza, em volume de obras, a maior conquista do município de Itapetininga, em obras viárias de toda sua história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário