A gravidez deixa a mulher mais imune


 Como evitar que as infecções ataquem o seu corpo durante a gravidez?

O equilíbrio no corpo feminino é, por vezes, muito delicado. Não à toa, a gestação, embora seja maravilhosa, acaba por bagunçar um pouco o modo como o organismo funciona. E, nesse momento de fragilidade, as infecções costumam atacar.
Durante a gravidez a imunidade da mulher tende a cair , por isso, ela se torna vítima dessas infecções.
Duas das doenças mais comuns entre as mulheres grávidas são a candidíase e a infecção urinária.
Presente na flora vaginal, o fungo candida albicans é o principal causador da candidíase. Quando o corpo apresenta uma queda de resistência, ele se prolifera de forma exagerada e acaba causando irritação, coceira aguda e corrimento esbranquiçado. O tratamento é simples, feito com cremes tópicos receitados pelo médico que não causam mal ao bebê.
Já a infecção urinária, também conhecida como cistite, acomete cerca de 20% das mulheres grávidas. Sua principal causa é a compressão das vias urinárias pelo útero, o que pode fazer com que a urina se acumule ali e facilite a proliferação de bactérias.
Nesse caso, a principal defesa do organismo é a urina, já que ela limpa o canal. Por isso, Não se deve segurar o xixi, e fazer a ingestão de muita água todos os dias. Caso sinta dificuldade em urinar e ardência, procure um médico imediatamente. A infecção  se não tratada pode causar o rompimento da bolsa antes da hora.
Para evitar estas infecções durante a gravidez a mulher deve evitar situações causem stress, dormir bem entre outras coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário