Pronatec oferece 6.530 vagas gratuitas em Cursos Técnicos para alunos do ensino médio das escolas estaduais

Cursos serão oferecidos nas unidades Senac em todo o Estado. Podem se inscrever os estudantes regularmente matriculados no segundo ou terceiro ano do ensino médio das escolas públicas estaduais.
Já estão abertas as inscrições para cursos técnicos gratuitos oferecidos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Serão 6.530 vagas oferecidas nas unidades Senac em todo o Estado de São Paulo. Em Itapetininga serão 80, com cursos nas áreas de administração e negócios, marketing e vendas e saúde e bem-estar, como Técnico em Comércio, Técnico em Administração e Técnico em Farmácia.
Para participar, o estudante deve estar regularmente matriculado no segundo ou terceiro ano do ensino médio de escolas públicas estaduais. Todos os participantes receberão assistência estudantil, correspondente ao valor de R$ 1 para cada hora/aula de estudo. Mais informações e inscrições devem ser obtidas na Diretoria de Ensino de Itapetininga.
O Pronatec é um programa de formação profissional coordenado pelo Ministério da Educação (MEC), que tem como um dos principais objetivos ampliar as possibilidades de inserção no mercado de trabalho. Com a iniciativa, o Governo Federal pretende capacitar 1,1 milhão de pessoas até o final de 2014.

Serviço:

Inscrições para Cursos Técnicos - Pronatec
Data: de 06 a 09 de agosto
Horário: das 08h30 às 11h30 e das 13h30min às 17 horas
Local: Diretoria de Ensino - Rua São Marcos, 100 Jardim Paulista - Itapetininga
Inscrições e informações: (15) 32759620
Gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário