70ª Semana Paulo Setúbal começa com eventos culturais e esportivos

Foto: Museu Paulo Setúbal guarda viva a memória do escritor Paulo Setúbal.


Tatuí comemora em agosto seus 186 anos. No dia 3, sexta-feira, nas dependências do Museu Paulo Setúbal, irá acontecer a Cerimônia de Abertura da 70ª Semana Paulo Setúbal. Uma programação foi elaborada pela Prefeitura de Tatuí, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte, Lazer e Juventude.
No Museu, neste dia, a partir das 20h, ainda vai acontecer a abertura da exposição “90 anos em Folha Imagens do Brasil Moderno”, do jornal Folha de S.Paulo. A mostra poderá ser visitada de até o próximo dia 21 de outubro, de terça a domingo, das 9 às 17h. Ás terça e quinta, o museu funciona até às 21h30. A entrada é franca.
No Clube Renascer da 3ª Idade, na Vila Dr. Laurindo, promove na sexta-feira, a partir das 21h, a apresentação da Banda Sem Limites.
O Fusstat, Fundo Social de Solidariedade de Tatuí, irá promover no sábado, dia 4 de agosto, a partir das 15h, mais um Chá Solidário, nas dependências da Associação Atlética XI de Agosto. Os ingressos já estão à venda ao preço único de R$ 35 e podem ser adquiridos junto a um dos voluntários do Fusstat.
No sábado, dia 4, destaque ainda para a edição especial do Projeto “Música na Praça”, na Praça da Matriz, a partir das 11h, que terá a Banda Som Real, de Porto Feliz. No Museu Paulo Setúbal, às 10 e 15h, acontecem exibições dos filmes “Ilha das Flores” e “Houve uma vez dois verões”. Entrada franca. Ás 20h, no Teatro do Centro Cultural, haverá apresentação da Academia de Dança do Clube de Campo de Tatuí, com “Espetáculo Respeitável Público”. A entrada é gratuita.
No sábado, dia 4, no Teatro “Procópio Ferreira”, do Conservatório de Tatuí, a partir das 20h30, irão se apresentar dois conjuntos musicais em um concerto especial: a Orquestra Sinfônica Jovem de Stuttgart, da Alemanha e, a Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí. A entrada será franca.
No final da noite de sábado, duas opções: “Aperitivo Dançante” com Nilton César e Roberto, no Clube de Campo de Tatuí, e, “Baile a Fantasia”, no Clube Renascer da 3ª Idade. Os dois eventos começam a partir das 23h.
Sábado e domingo, dias 4 e 5 de agosto, o destaque também será o 4º Festival de Capoeira, que irá graduar 110 alunos de Tatuí. O evento, com entrada gratuita, irá acontecer no Ginásio Municipal de Esportes “Araão Donizeti de Araújo Guerra”. São esperadas as participações de atletas de toda a região e da Grande SP.
No dia 5 de agosto, domingo no Teatro “Procópio Ferreira”, do Conservatório de Tatuí, a partir das 10h, haverá Audição dos Alunos de Área de Cordas do Conservatório de Tatuí. Entrada franca. A partir das 19h, irá se apresentar a Orquestra Sinfônica Jovem de Stuttgart, da Alemanha. A regência é do maestro Alexander Adiarte, com a participação de Ludwig Kollmar ao violoncelo. A entrada será gratuita.
No Museu Paulo Setúbal, ainda no domingo, às 10 e 15h, acontecem exibições dos filmes “Ilha das Flores” e “Houve uma vez dois verões”. Entrada franca.
No Clube Renascer da 3ª Idade, a partir das 15h, haverá “Domingueira Rock Pop” e, no Clube de Campo, a partir das 19h, haverá “Domingueira Ki Presença”.
No fim de semana, sábado e domingo, dias 4 e 5, a Feira do Artesanato será destaque na Praça Martinho Guedes, no Centro. Ela funcionará das 10 ás 21h, nos dois dias.

Semana com outras grandes atrações

Ao longo da semana, vários eventos estão programados para a 70ª Semana Paulo Setúbal. O Núcleo Experimental Cênico “Falsa Modéstia”, de Tatuí, irá apresentar no próximo dia 6 de agosto, segunda-feira, às 20h30, no Teatro “Procópio Ferreira”, do Conservatório, o espetáculo “As maluquices do Imperador”, inspirado na obra do escritor tatuiano Paulo Setúbal. O ingresso é um quilo de alimento não perecível.
No dia 7 de agosto, terça-feira, no Teatro “Procópio Ferreira”, do Conservatório de Tatuí, a partir das 20h30, irão se apresentar a Banda Cidade Ternura e o Coral da Cidade “Professor José dos Santos”. A regência dos conjuntos musicais será da maestrina Cibele Sabioni. A entrada será franca.
No dia 8 de agosto, quarta-feira, no Teatro “Procópio Ferreira”, do Conservatório de Tatuí, a partir das 20h30, no evento denominado “O Poeta e o Seresteiro”, homenageando a poesia e poetas, de Paulo Setúbal a Paulo Ribeiro. A direção é de Rogério Vianna. A entrada será franca.
No dia 9 de agosto, quinta-feira, no Teatro “Procópio Ferreira”, do Conservatório de Tatuí, a partir das 20h30, acontece o concerto especial do Grupo de Percussão do Conservatório, sob a coordenação do professor Luís Marcos Caldana. O Teatro “Procópio Ferreira” fica na rua São Bento nº 415.

Acesse: www.tatui.sp.gov.br
E-mail: comunicacao@tatui.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário