MIS Itinerante leva mostra 90 em Folha para Tatuí

Folha Charge.

Folha Charge Jucapato.

Folha Bomba.


Foto: O público poderá conhecer a história da Folha de S. Paulo e acompanhar os principais fatos retratados pela imprensa desde a criação do grupo editorial, em 1921.

As exposições de destaque do Museu da Imagem e do Som (MIS), Instituição da Secretaria de Estado da Cultura, vão começar a percorrer diversas cidades do Estado de São Paulo com o programa MIS Itinerante. Para dar início ao projeto, o MIS leva a mostra “90 em Folha - Imagens do Brasil Moderno” para a cidade de Tatuí, entre os dias 4 de agosto a 21 de outubro de 2012, no Museu Paulo Setúbal
“O MIS Itinerante é um projeto que leva grandes mostras do Museu da Imagem e do Som para diversos municípios de São Paulo. Além disso, peças que integram nosso acervo de mais de 200 mil itens vão ganhar exposições em municípios do Estado. Nossa ideia é propagar pontos de difusão audiovisual e de arte em espaços fora do museu”, relata André Stum, diretor executivo do MIS.
A exposição “90 em Folha - Imagens do Brasil Moderno” fala dos últimos 90 anos da história do Brasil, por meio do modo como ela foi contada no jornal Folha de S. Paulo. O público poderá conhecer a história do jornal e acompanhar os principais fatos retratados pela imprensa desde a criação do grupo editorial, em 1921.
A mostra traz a seção “Imagens da História” (fotos e manchetes no decorrer dos 90 anos). Entre os destaques estão fotos da Revolução Constitucionalista de 1932 e do impeachment de Fernando Collor de Mello, em 1992. A exposição também abre a programação da 70ª Semana Paulo Setúbal.
O Museu Paulo Setúbal funciona de terça a domingo, das 9 às 17h, sendo que, às terças e quintas, ele fica aberto até ás 21h30. A entrada é franca

Acesse: www.tatui.sp.gov.br
E-mail: comunicacao@tatui.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário