MIS realiza mostra em homenagem a Boca do Lixo


"A boca da Boca" exibe a obra do produtor Antonio Polo Galante

O MIS, Museu da Imagem e do Som realiza em São Paulo, entre 1º e 7 de agosto, a mostra A boca da Boca – A Produção de A.P. Galante, em homenagem ao produtor Antonio Polo Galante, produtor da Boca do Lixo. Serão exibidos 14 longas-metragens e trailers raros da época . Haverá ainda debates com o homenageado e com as atrizes Helena Ramos, Neide Ribeiro, Zilda Mayo e Aldine Muller.
A Boca do Lixo era uma região do bairro da Luz, em São Paulo, famosa nos anos 70 por ser um pólo cinematográfico brasileiro independente. Antonio Galante produziu mais de 65 filmes, entre dramas, pornochanchadas, westerns, policiais e musicais.
A sessão de abertura, no dia 1º de agosto, contará com o lançamento do livro O Bilhete Azul – Passaporte para a Liberdade, biografia do homenageado escrita por sua mulher, Manuela Galante. A mostra também marcará a retomada do projeto Memória do Cinema, que desde os anos 1970 registra em áudio e vídeo o depoimento de personalidades do cinema nacional. O depoimento de Antonio Galante irá inaugurar a nova série de gravações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário