Sexóloga Carmen Janssen lança seu segundo livro sobre a sexualidade e a saúde feminina

Sexóloga Carmen Janssen.


Com a venda de 15 mil exemplares já em seu primeiro livro, Carmen Janssen - pedagoga, sexóloga, escritora e conferencista internacional - sabe bem o que faz a chama da paixão aflorar em um relacionamento. Após o grande sucesso da publicação “Massagem Sensual Para Casais Enamorados”, completamente baseado em pesquisas científicas e em sua experiência profissional com terapia, a sexóloga lança “Inteligência Sexual – afetividade, prazer e sensualidade na vida a dois”, dividindo técnicas científicas e estimulando os leitores a experimentarem a sexualidade de forma natural, pela vivência dos sentidos.
“Eu acredito que, no Brasil, falta educação sexual para adultos e, por isso, escrevi dois livros que os ajudassem a quebrar tabus sobre a sexualidade e o corpo”, comenta Carmen, referenciando o seu primeiro livro, que mostrava ilustrações de corpos por inteiro. Com o alcance de um grande público leitor, a autora afirma que enfrentar essas barreiras é algo bastante recompensador “As pessoas acreditam desde pequenas que conhecer sobre sexualidade e sobre o próprio corpo são coisas erradas e profanas. Nós, que tentamos provar o contrário, já estamos conseguindo bons resultados. Fico feliz com a recepção cada vez maior por parte das pessoas. Fiquei muito grata ao saber, inclusive, de alguns terapeutas que estavam usando o meu livro em alguns casos e estavam obtendo sucesso”.
Ao basear-se também em estudos brasileiros e mundiais sobre dois grandes temas que assombram o universo feminino: a violência doméstica e a incontinência urinária, Carmen explica que a utilização da sexologia para tratar casos relacionados à baixa autoestima, depressão e insegurança são extremamente eficazes, pois fazem com que a pessoa se sinta mais confiante e aceite seu corpo. A sexóloga comenta que sexualidade está completamente relacionada ao mais puro sentimento: o amor. “eu jamais escreveria um livro sobre relacionamento amoroso sem falar de sexualidade, pois isso é irreal”.
Ela comenta que seus livros trazem puramente a educação sexual para o público adulto. “Não lancei simplesmente dois livros sobre sexo. Lancei dois instrumentos para ajudar pessoas a serem mais felizes, a se sentirem amadas, realizadas e a explorarem ao máximo uma das melhores sensações da vida – a paixão e o erotismo em seu estado mais profundo”.

A autora

Carmen Janssen é pedagoga, sexóloga, escritora, pós-graduada em Pedagogia Empresarial (Andragogia – público adulto) e em Educação Sexual, especialista em autoestima e relacionamentos (com formação). Master Practitioner em Programação Neurolinguística e Coach de Vida para Mulheres.
Palestrante internacional atua na área há 14 anos, convidada de honra para ministrar conferências e oficinas em congressos internacionais de sexologia. Autora de dois livros sobre sexualidade: “Massagem Sensual Para Casais Enamorados” e “Inteligência Sexual – afetividade, prazer e sensualidade na vida a dois”.

Massagem Sensual Para Casais Enamorados

Em sua 7ª edição, a publicação vendeu mais de 15 mil exemplares. Nessa obra, a didática é baseada no ensino e na orientação por intermédio de ilustrações e conteúdo bem detalhado, sobre os movimentos corporais de massagem erótica conjugados com dicas e atitudes mentais para uma vida sexual saudável.
O livro aborda principalmente, o poder da troca de carícias e do toque, como veículo para despertar a sexualidade e a sensualidade dos casais, ressaltando, sobretudo, que tal prática permite o contato do indivíduo com sua própria afetividade, que é vital para se estabelecer um bom relacionamento amoroso.

Inteligência Sexual – afetividade, prazer e sensualidade na vida a dois

Lançado recentemente, a obra busca ensinar a mulher (da juventude à maturidade) a entender e saber lidar com a sexualidade e a saúde preventiva e também poder compartilhar as informações com o parceiro, pois os homens têm bastante a aprender sobre a própria sexualidade e a sexualidade da mulher.
"De leitura fácil e prazerosa, é indicado para todos aqueles que pretendem aprimorar, revitalizar ou atualizar sua vida amorosa e sexual". Comenta Dra. Elza Gay de Pereyra – Chefe do Setor de Medicina Sexual do Depto. de Obstetrícia e Ginecologia do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (HC-FMUSP).

Mais informações: www.carmenjanssen.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário