Tatuí firma parceria com o CIESP e empresas sobre Gestão Integrada de Resíduos Sólidos

Reunião com representantes de empresas associadas do CIESP
aconteceu no Paço Municipal.


A Prefeitura Municipal de Tatuí, através da Secretaria do Meio Ambiente e Secretaria de Obras e Limpeza Pública em parceria com o CIESP, realizou no dia 31 de julho, no Paço Municipal, uma reunião com a palestrante Márcia Serra, diretora do Departamento de Meio Ambiente do CIESP Sorocaba, sobre o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, em atendimento a Lei Federal nº 11.445 de 5 de janeiro de 2007, que estabeleceu as diretrizes nacionais para o saneamento básico, e a Lei Federal n° 12.305/2012, por sua vez, instituiu a Política Nacional de Resíduos Sólidos.
Com o intuito de maior integração com os agentes envolvidos e buscar soluções conjuntas entres os diversos setores da sociedade, foi promovida a primeira reunião, que envolveu representantes da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Secretaria de Obras e Limpeza Pública, Ciesp Sorocaba e empresas associadas. Na pauta esteve o tema “Gerenciamento dos Resíduos Sólidos no município de Tatuí”, junto as empresas participantes da reunião.
O Plano Municipal de Resíduos Sólidos, após consolidado e aprovado, será parte integrante da política ambiental do município de Tatuí.
Está na pauta o agendamento de novas reuniões e a expectativa é que a parceria com o setor industrial se estenda para outros setores da sociedade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário