THERMAS DE PIRATUBA


Os turistas que tem "invadido" Piratutuba e suas águas termais, no Hotel Thermas de Piratuba park Hotel estão tendo a fantastica oportunidade de desvendarem as estrelas. O hotel tem proporcionado aos seus hospodes a oportunidade de ouvirem palestras, observarem fotografias e acima de tudo observarem a lua e as estrelas graças as palestras do Professor Gilmar Marcos de Oliveira e observação observação na parte externa do hotel com telescópio Newtoniamo Celeste. Tiveram neste final de semana oportunidade de observar o Fenômeno - Lua de Prata, que ocorre sempre nos meses de agosto para setembro, durante a fase lunar em que a lua admite uma coloração avermelhada, dando um realce e destaque especial para esta época em termo de observação. Também nesta época temos a presença de algumas nebulosas que são lindas de se observar, o céu torna-se mais lindo e rico para a observação espacial.
O professor é pós graduado em Ciências Físicas e Biológicas, membro Pesquisador do grupo da FAPESC, fundador e Idealizador do Observatório Astronômico Domingos Forlin da cidade de Videira, astrônomo Amador por mais de 15 anos de estudo nesta área da Astronomia, autor do Projeto Astronomia na Praça desenvolvido em todo estado de SC). A palestra foi ministrada pelo professor Gilmar, satisfeito comenta que superou as expectativas, pois os participação dos hospedes do hotel foi excelente quanto aos questionamentos abordados durante a palestra, bem como a observação realizada na parte externa do hotel com telescópio Newtoniamo Celeste. Também houve a exposição de fotografias do telescópio Hubbel dos últimos 16 anos, retratando todo o universo: sol, luz, estrelas, aglomerados, nebulosas e mortes de estrelas, imagens expostas e à venda também.

PROGRAMAÇÃO

O hotel oferecerá esta oportunidade até o próximo dia 02/09 onde a equipe de astronomia do GEDAVI (grupo de estudo e divulgação de astronomia de Videira). Wilson Luiz de Macedo, Executivo do hotel, tem a preocupação de sempre oferecer programações diferenciadas durante o ano todo, para os clientes do hotel, sendo na parte gastronômica, cultural e de estudos. O resultado disso é sempre 100% de lotação nos finais de semana, oportunizando clientes de diversas cidades como: Lages, Chapecó, Florianópolis, Blumenau, Joinville, Palhoça, Curitiba, Foz do Iguaçu, Porto Alegre, Foz do Iguaçu, Penha, Palmas, Joaçaba, Caxias do Sul, Videira, Anta Garibaldi, Balneário Camburiu, Bento do Sul e Tubarão, um cenário único. Após a visualização os hospedes participaram de um luau, com musica ao vivo, fogueira e marshmalow estendendo até a meia noite. Corra e faça a sua reserva, te garanto que vale muito a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário