Termina hoje sábado, dia 29, a final do V Grand Slam de Xadrez em São Paulo


A disputa do título continuará em Bilbao, na Espanha, de 8 a 13 de outubro. O vencedor será quem atingir a maior pontuação na soma dos jogos em São Paulo e na cidade espanhola.


Evento no Parque Ibirapuera é aberto ao público e oferece também simultâneas de Xadrez, aulas gratuitas para iniciantes e torneios relâmpagos.



Nesta última sexta (28) e hoje sábado (29), o Parque Ibirapuera receberá as duas últimas rodadas da etapa de São Paulo da final do V Grand Slam de Xadrez, resultado de uma parceria entre as prefeituras de Bilbao, na Espanha, e de São Paulo, por meio da São Paulo Turismo – SPTuris, com organização da Xeque-Mate. Considerado um dos mais fortes torneios internacionais da atualidade, promove partidas entre os melhores enxadristas do ranking mundial. Participam desta 5ª edição o norueguês Magnus Carlsen, o indiano Viswanathan Anand, o armênio Levon Aronian, o russo Sergey Karjakin, o italiano Fabiano Caruana e o espanhol Francisco Vallejo Pons. A segunda etapa da final do torneio será de 8 a 13 de outubro, em Bilbao. O vencedor será quem atingir a maior pontuação na soma dos jogos em São Paulo e na cidade espanhola.
Depois de três rodadas em São Paulo, o italiano Fabiano Caruana lidera o torneio com sete pontos, seguido do armênio Levon Aronian (cinco pontos) e Magnus Carlsen (quatro pontos). O atual campeão do mundo Viswanathan Anand aparece em quarto lugar e nas posições seguintes estão Francisco Vallejo e Sergey Karjakin. Cada jogador recebe três pontos por vitória, um por empate e não pontua em caso de derrota.


Confira a pontuação dos competidores até o momento:



Jogador Pontuação

Fabiano Caruana 7

Levon Aronian 5

Maguns Carlsen 4

Viswanathan Anand 3

Francisco Vallejo 2

Sergey Karjakin 1



Confira as partidas programadas para sexta e sábado:



V Grand Slam de Xadrez

São Paulo - Bilbao

Enxadristas

(peças brancas)

Enxadristas

(peças pretas)

Serviço:

Local: Parque Ibirapuera (ao lado do Museu Afro Brasil)

End.: Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº. Acesso pelo portão 10.

Site oficial: www.grandslamdexadrez.com.br






Nenhum comentário:

Postar um comentário