Alunos aprendem a Refletir em Canela

Daniel Castelli.

André Staehler.

Doutora Mariela Silveira.

Na semana que passou um grupo de aproximadamente 400 jovens das escolas Municipais de Canela tiveram uma manhã diferente no Cine Teatro de Canela RS. Com o objetivo de promover uma reflexão Ecólogica com abrangência nas esferas do pensamento, meio ambiente, relações humanas e biologia, André Staehler, Dra. Mariela Silveira, Daniel Castelli e a Secretaria Municipal de Educação de Canela promoveram o Seminário, SSA – Ser, Sonhar e Acreditar.
Além das palestras, os alunos realizaram dinâmicas e experimentaram técnicas de meditação. Segundo os organizadores do evento, a meditação em jovens e adultos é essencial para o cultivo do processo criativo e da harmonia integral, fortalece a memória e melhora a empatia. O encerramento do Seminário contou com a apresentação musical do Lucas Staehler, estudante de Música da URFGS, que apresentou suas composições em voz e violão.
O Seminário SSA é uma iniciativa do Sincronário da Paz, juntamente com a Moña Centro de Estudos Ambientais e a ONG Mente Viva. O objetivo principal do SSA é apoiar a educação pela paz, a preservação do meio ambiente e cooperar para a geração de riquezas culturais entre os jovens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário