Obras do Vila Dignidade terão início



O Prefeito Roberto Ramalho, esteve reunido na tarde do dia 3, com o Secretário de Habitação do Estado de São Paulo, Sílvio Torres, o Superintendente de Orçamento- Silvio Vasconcelos e o Superintendente de Obras- Antonio Carlos Trevisani. Durante o encontro foi dada a ordem de serviço para o empreendimento “Itapetininga M”, Vila Dignidade.
No município, a vila, que será construída no Loteamento Moradas do Sol, contará com 16 residências todas preparadas para atender o pessoal da chamada melhor idade, um investimento de R$ 1.361.000,00.
Os idosos já foram selecionados. A prioridade do programa são pessoas com 60 anos ou mais, renda mensal de até dois(2) salários mínimos, independentes para a realização de atividades de vida diária; sem vínculos familiares sólidos e residir em Itapetininga há pelo menos dois anos.
Criado para atender idosos de menor renda que, por várias razões, se encontram sós,distantes ou abandonados pelas famílias e que muitas vezes sem uma opção de moradia vão morar em asilos, o “Vila Dignidade” vem com a missão de garantir moradia digna e assistência social à essa parcela da população.
“O Vila Dignidade” é um conjunto residencial com casas idealizadas com vários itens de segurança e acessibilidade como barras de apoio, pias e louças sanitárias em altura adequada, portas e corredores mais largos, interruptores em quantidade e altura ideais, rampas e pisos antiderrapantes. Além disso, o programa também prevê sala conjugada à cozinha, dormitório, banheiro, área de serviço, projeto paisagístico, salão para festas, reuniões e cursos.
Em breve será realizada a reunião para o início das obras, com a Regional do CDHU, em Itapetininga para tratar o planejamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário