Documentário sobre a criação do Centro Boldrini é lançado em SP

‘Os Andrés’ conta a trajetória da Dra. Silvia Brandalise com produção assinada pela Zanzara Produções Cinematográficas e assessoria cultural da Direção Cultura
Uma médica, que inspirada na história de duas crianças, muda as perspectivas para o tratamento do câncer infantil no Brasil, este é o cenário retratado no documentário ‘Os Andrés’, dirigido por Ligia Bedini, que será lançado no dia 22 de outubro, às 21 horas, no Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo.
O documentário emociona entre depoimentos dos protagonistas e relatos de seus familiares, mostrando que a história de cura às crianças com câncer e do Centro Infantil Boldrini, hoje maior hospital especializado no tratamento de câncer infantil e doenças do sangue da América Latina, não começou da vitória, mas da derrota contra a doença e o apelo de uma criança de 5 anos, que fez a médica Silvia Brandalise não desistir de sua luta em busca de tratamentos eficientes.
O encontro de Dra Silvia com os seus pacientes ‘Andrés’ aconteceu há 35 anos, momento que se sentiu tocada a ajudar e contrariou a chefia do Departamento de Pediatria da Unicamp para dar chance de cura às crianças com câncer. A partir deste encontro, começa, de fato, uma história de perseverança, amor ao próximo e fé.
A história do filme é um marco importante no tratamento do câncer infantil no país. Naquela época, a chance de cura não existia, era de menos 5% e passou para 80% nos dias de hoje.
O documentário, da Zanzara Produções Cinematográficas, contou com apoio do Ministério da Cultura e assessoria cultural da Direção Cultura, que idealizou a elaboração do projeto e atuou na aprovação do mesmo junto a Lei Rouanet.

Sobre o Centro Infantil Boldrini

Maior hospital especializado na América Latina, localizado em Campinas, que trata crianças e adolescentes com câncer e doenças do sangue. Atualmente, o Boldrini trata cerca de 7 mil pacientes de diversas cidades brasileiras e alguns de países da América Latina, a maioria (80%) pelo SUS.
www.boldrini.org.br


Sobre a Direção Cultura

Produtora Cultural localizada no estado de São Paulo, que se dedica à idealização e execução de soluções culturais por meio da apresentação e gestão de projetos aprovados nas leis de incentivo fiscal. Tem o objetivo de expandir o mercado cultural como agente transformador da sociedade, tornando-se referência nacional e internacional. Para mais informações acesse:
http://www.direcaocultura.com.br

SERVIÇO:

Lançamento do documentário Os Andrés
Direção de Ligia Bedini - Zanzara Produções Cinematográficas

Data: 22/10/2012
Hora: 21 horas
Local: Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS) - Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo – SP.
Informações: (11) 2117-4777            (11) 2117-4777     
Entrada Franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário