Mês do Empreendedor: Sebrae-SP promove capacitação em Itapetininga

Posto de Atendimento ao Empreendedor realizará palestras para donos de micro e pequenas empresas do município.

Durante o Mês do Empreendedor - comemorado em outubro -, o Escritório Regional do Sebrae-SP, por meio do Posto de Atendimento ao Empreendedor (PAE) de Itapetininga realizará duas palestras na área de gestão do negócio. As atividades têm como objetivo levar novos conhecimentos aos empresários para aumentar a competitividade e fortalecer os pequenos negócios do município.
No dia 9 de outubro está programa a palestra “Administração Competitiva” e no dia 16 de outubro o tema será “Gerenciando o Fluxo de Caixa”. As duas palestras terão início às 19h30, com a duração de duas horas, e serão apresentadas no Sindicato Rural, parceiro do PAE, juntamente com Prefeitura Municipal e a Associação Comercial de Itapetininga. 
A primeira palestra tem como objetivo sensibilizar os participantes sobre a importância da busca pela excelência nas áreas de planejamento, organização e controle do negócio, possibilitando ao empresário avaliar os fatores que têm influência na competitividade da empresa diante do mercado.
O fluxo de caixa, tema da segunda palestra, os participantes serão orientados sobre questões como gestão financeira da empresa, controles de contas a pagar; contas a receber e de bancos, fluxo de caixa, ciclo financeiro e operacional e estratégias para situações percebidas na movimentação dos recursos da empresa.
A programação é gratuita e aberta a todos os empresários, donos de micro e pequenas empresas. As inscrições devem ser feitas com antecedência no Posto de Atendimento ao Empreendedor, pelos telefones (15) 3272-9210 e 3272-9218.

Programação

Palestra Administração Competitiva
Data: 9 de outubro
Palestra Gerenciando o Fluxo de Caixa
Data: 16 de outubro
Horário: 19h30
Local: Sindicato Rural (Rua Campos Sales, 219, Centro)


Informações e Inscrições: PAE F. (15) 3272-9210 e 3272-9218.

Nenhum comentário:

Postar um comentário