PORTUGAL DOS SABORES REÚNE SEIS ESTRELAS MICHELIN NO DIA 16 DE MAIO




Restaurante Arola Vintetres receberá os chefs Sergi Arola, Dieter Koschina, Hans Neuner, Luís Baena e Vítor Sobral

No dia 16 de maio, acontece em São Paulo, no Hotel Tivoli, mais uma edição do evento Portugal dos Sabores. Desta vez, o palco é o restaurante Arola Vintetres, casa do chef Sergi Arola que receberá Dieter Koschina, do Vila Joya, duas estrelas Michelin (Algarve), Hans Neuner, do The Ocean, duas estrelas Michelin (Algarve), Luís Baena, chef do Hotel Tívoli (Lisboa) e Vitor Sobral, da Tasca da Esquina. Juntos prepararão um jantar luso-brasileiro, no qual trocarão experiências de estilo e sabores em homenagem ao ano de Portugal no Brasil.
O jantar terá o valor de R$ 320 por pessoa, inclui harmonização com vinhos. As reservas deverão ser feitas através do site:http://www.portugaldossabores.com.

16 de maio de 2013
Concerto de chefs

Local: restaurante Arola Vintetres
Horário: 20h

Sobre Portugal dos Sabores

Celebrando o Ano de Portugal no Brasil, o Turismo de Portugal, entidade pública responsável pela promoção, valorização e sustentabilidade da atividade turística naquele país promove o festival Portugal dos Sabores com curadoria de Justin Ultee & Juliana Macarini. O evento conta com uma extensa programação entre setembro de 2012 e junho de 2013, incluindo jantares e degustações, com a proposta de promover um intercâmbio entre nomes de peso da gastronomia dos dois países. “É uma forma de erguer mais uma ponte estre as duas nações, que já são tão próximas por causa da história em comum que possuem”, afirma Miguel Horta e Costa, Comissário-Geral do Ano de Portugal no Brasil. O evento conta com a parceria da Sovena, proprietária dos azeites Andorinha; e a Água das Pedras, Delta Q, Wines of Portugal, TAP, Vista Alegre e Tivoli Hotel & Resorts.

Ano de Portugal no Brasil

O Ano de Portugal no Brasil é uma iniciativa concebida como uma oportunidade para atualizar a imagem de Portugal, promover a cultura e a economia e estreitar os vínculos entre as sociedades. O evento irá desenvolver no Brasil um programa com cinco pilares temáticos: cultura, ciência, tecnologia/inovação, economia/desenvolvimento empresarial e desporto.
Para revelar este Portugal que está por descobrir no Brasil, o projeto arquitetou uma iniciativa aberta à sociedade e sustentada numa rede abrangente de parcerias. Uma vez captada a  criatividade e a inovação, existe a matéria prima para construir um programa rico,  financiado por uma estrutura de parceiros privados empresariais e institucionais.
É deste modo que o Ano de Portugal no Brasil transporta além-mar a arte portuguesa, uma grande mostra de Inovação nacional, projetos de intercâmbio nas áreas da educação, investigação e desenvolvimento científico e um novo Portugal empresarial.
Assim, construímos novos caminhos com um povo com quem partilhamos tanto - uma história, uma alma e um futuro.
O Ano de Portugal no Brasil apresenta uma programação dinâmica, sempre em crescendo, que está a ser construída diariamente, com projectos e propostas que dão corpo à  estratégia de actualização da imagem de Portugal  no Brasil.




Nenhum comentário:

Postar um comentário