Em ação cooperada o Destino Iguaçu recebe executivos de multinacionais e grandes empresas, para avaliar Foz do Iguaçu como sede de eventos
Sete executivos do Rio de Janeiro estiveram em Foz do Iguaçu para conhecer as potencialidades do destino para em receber os eventos das empresas que representam. A Rodada de Negócios Conheça o Destino do Mundo, ação que aconteceu no início deste mês (março), apresentou a cidade e suas atratividades, hotéis com capacidade para eventos e o centro de convenções. A convite do Rafain Palace Hotel, e com a cooperação do ICVB ( Iguassu Convention & Visitors Bureau), foi apresentado a eles tudo que o Destino Iguaçu tem a oferecer.
A ação Conheça o Destino do Mundo já acontece desde 2009, realizada sempre em parceira com os mantenedores, ICVB, Secretaria Municipal de Turismo e Itaipu Binacional. Essa ação cooperada, que já trouxe à cidade mais de 100 executivos, tem provocado uma prospecção de vários eventos para os próximos meses.
“Fiquei impressionada com a maneira como a viagem foi organizada. Desde o primeiro contato, o convite, nossa vinda até Foz, tudo foi feito com muito cuidado e de forma muito profissional. Nossa empresa trabalha com eventos itinerantes, e hoje, posso dizer que Foz do Iguaçu entra como um grande e potencial destino para nossos eventos a partir de 2014, tanto por beleza como pela forma de receber”, comentou Thaysse Zuba, responsável pelo departamento de Eventos da Abraman – Associação Brasileira de Manutenção.
Destino do Mundo
Além de conhecer todos os oito hotéis com espaço para eventos que Foz oferece, os participantes tiveram contato direto com empresas que fazem parte do ICVB, que apresentaram na rodada de negócios toda sua infraestrutura.
“Achei o formato de apresentação muito interessante, pois abre um leque de opções sobre o que a cidade oferece em um espaço de tempo reduzido. Chama muito atenção a forma de apresentação nesse sistema cooperado, demonstra uma integração entre a hotelaria e os atrativos que a região oferece”, relatou a participante Ana Lúcia Brant, Analista Administrativo, da Agência Nacional de Petróleo.
Próximas ações com rodadas de negócio
Nos próximos meses, devem acontecer outras ações neste formato, e os associados do ICVB interessados em participar, devem ficar atentos aos convites enviados pela entidade, pois as vagas são limitadas a 20 mantenedores. Não há custo para os participantes, e têm se mostrado uma excelente oportunidade de gerar negócio.
Para o Coordenador de Eventos do ICVB, Ralf Smaha, a ação Conheça o Destino do Mundo, contribui para manter a cidade bem posicionada no ranking da ICCA (International Congress and Convention Association), que hoje coloca Foz do Iguaçu entre as cinco cidades que mais recebe eventos internacionais no Brasil.
Campanha Temporada Boa lançada nesta semana
Lançada para os empresários, a quinta edição da campanha tem como principal novidade a possibilidade de participação do setor comercial da cidade.
A quinta edição da Campanha Temporada Boa em Foz, foi apresentada no dia 12 de março, na sede da Acifi (Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu). Este ano, a Campanha vem com uma nova proposta e formato. Agora, a participação empresarial é aberta a todos os associados da Acifi, ABIH (Associação Brasileira de Indústria de Hotéis), Sindihotéis (Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares) e ICVB (Iguassu Convention & Visitors Buerau), proporcionando maiores opções e vantagens.
Nas edições anteriores da Campanha, o foco era somente na hospedagem, na compra de três estadias a quarta era gratuita. Já este ano, o formato será mais abrangente, com uma série de benefícios, brindes e promoções. “A ideia é abrir para todo o comércio, gerando assim, um fluxo maior, o que vai integrar todo o setor produtivo da cidade”, comentou o Presidente do ICVB, Mauro Sebastiany.
"A Campanha Temporada Boa foi uma iniciativa da Gestão Integrada para alavancar a visitação nos meses considerados de baixa temporada. A hotelaria era impactada pela baixa demanda neste período na ordem de até 42% na ocupação, e nesta etapa o Sindhotéis informa que a média no mesmo período está em 62,5%. Agora precisamos inovar, envolver ainda mais toda cadeia produtiva do turismo, inclusive o comércio, pois atingimos o objetivo inicial, o Destino Iguaçu conquistou um grande crescimento na visitação e média de permanência do turistas nestes últimos anos", declara o secretário de Turismo de Foz do Iguaçu, Felipe Gonzalez.
Quinta edição
O período da promoção é do dia 02 de abril a 30 de junho, e o evento realizado no último dia 12, além de marcar o início da campanha, serviu de convite aos empresários da cidade, que têm até o dia 30 de março para confirmar a adesão através do site (www.temporadaboa.com.br).
A campanha Temporada Boa é uma iniciativa do ICVB (IguassuConvention&Visitors Bureau), Sindhotéis (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares), ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis) Regional Oeste do Paraná, Secretaria Municipal de Turismo e Comtur (Conselho Municipal de Turismo), Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu (Acifi) e Itaipu Binacional.
Comitê Olímpico Brasileiro busca parceria com o ICVB
Representantes do COB estiveram na sede do ICVB para alinhar parceria na realização das Olimpíadas Universitárias JUBs 2012, em outubro
O presidente do Iguassu Convention & Vitors Bureau, Mauro Sebatiany, e o Diretor Administrativo, Ênio Eidt, receberam os integrantes com Comitê Olímpico Brasileiro – COB, e representantes da Secretaria de Esportes Municipal, para definir algumas ações e compromissos junto à rede hoteleira de Foz do Iguaçu para receber, em outubro deste ano, as Olimpíadas Universitárias - JUBs 2012.
Os representantes do COB apresentaram os dados das edições anteriores das Olimpíadas Universitárias e projetaram para Foz do Iguaçu um movimento aproximado de 22 mil hospedagens, entre atletas, comissão técnica e arbitragem. O evento tem data prevista para acontecer entre os dias 17 e 28 de outubro de 2012, data que deve ser confirmada com a assinatura do termo de compromisso de intenções e convenio entre o COB e Prefeitura Municipal, com data prevista para 10 de abril.
“A estrutura de Foz do Iguaçu é muito boa e com isso temos certeza do bom funcionamento do evento. Nós do COB, queremos que a rede hoteleira tenha acesso aos dados e que possam avaliar o quanto ele pode trazer de benefícios, não só para o seu estabelecimento, mas principalmente para cidade como um todo”, ressaltou o representante do COB, professor André Mattos.
Para o secretário municipal de Esportes, Márcio Claudino Ferreira, “trazer a organização de um evento do COB para a cidade será de grande importância, pode ser até uma escola para a cidade, pois são exemplares nessa organização. Nós da secretaria de Esportes, estamos totalmente envolvidos e queremos que isso aconteça com os hotéis parceiros do ICVB”.
JUBS
Na edição anterior do evento, realizada em 2011 na cidade de Campinas, houve a participação de aproximadamente três mil atletas. E a exemplo do que irá acontecer em Foz do Iguaçu, foram disputadas entre os atletas, oito modalidades (atletismo, basquete, futsal, handebol, judô, natação, vôlei e xadrez).
Participam da competição os alunos regularmente matriculados e cursando Instituições de Ensino Superiores públicas ou privadas, reconhecidas pelo Ministério da Educação. As Olimpíadas Universitárias adotam um padrão de acomodações, instalações e fórmulas de disputa inspirados nos moldes olímpicos. Além da programação esportiva, as Olimpíadas Universitárias contam com uma programação cultural, que deverá movimentar Foz do Iguaçu.
Revista Lonely Planet visita o Destino Iguaçu
Jornalistas da Revista Lonely Planet estiveram em Foz para produzir um material que será impresso na edição nacional da publicação. Com apoio e coordenação do ICVB (Iguassu Convention & Visitors Bureau), e todo o grupo de Gestão do Turismo Integrado, os profissionais Geraldo Silveira (jornalista) e Fernando Martinho (fotógrafo), visitaram vários atrativos que serão relatados entre o que o Destino Iguaçu oferece de melhor para o visitante.
A Lonely Planet é uma revista de turismo com roteiros práticos e fáceis de planejar, indo de destinos exóticos aos mais clássicos. E a cada edição são disponibilizados seis miniguias que trazem dicas do que conhecer, onde comer, se divertir e se hospedar.
Cataratas do Iguaçu ganham guia de bolso da Editora Pulp
Publicação destaca também o que fazer em Foz do Iguaçu, Ciudad del Este e Puerto Iguazú
A Concessionária Cataratas do Iguaçu S/A e a Editora Pulp lançam nacionalmente nesta quinta-feira (15) o Guia Essencial das Cataratas do Iguaçu. O livro traz curiosidades sobre as Cataratas do Iguaçu, eleitas recentemente uma das Novas Maravilhas Natureza; a Usina Hidrelétrica de Itaipu; e faz ainda um passeio pelas opções no Paraguai e na Argentina.
O guia apresenta um roteiro detalhado do que fazer, aonde ir, onde comer, etc. Todo o conteúdo é editado em português, espanhol e inglês. Nas páginas, os leitores encontram também uma relação de bares, restaurantes, hotéis, passeios e lojas das três cidades. A publicação ainda contém informações dos pontos turísticos.
O material possui uma linguagem leve, objetiva e clara. As páginas do livro são ilustradas e coloridas. Seu formato é o pocket (livro de bolso, pequeno, editado para uma leitura prática e dinâmica). O guia é fundamental para quem deseja conhecer este que é um dos principais destinos turísticos do mundo e atrai diariamente milhares de pessoas.
O Guia Essencial das Cataratas do Iguaçu pode ser adquirido nas principais livrarias do Brasil ou nas lojas do Parque Nacional do Iguaçu. Para a gerente de Marketing da Cataratas do Iguaçu S/A, Juliane Poitevin, a parceria com a Pulp é muito importante para a divulgação do destino. “Unimos forças para que o turista tenha cada vez mais informação e opções da nossa região”, ressaltou.
SERVIÇO:
Guia Essencial das Cataratas do Iguaçu
ISBN: 978-85-63144-18-8
Autor: Heros Mussi Schwinden
Editora: Pulp Edições (www.pulpideias.com.br)
Tamanho: 128 páginas - 11x16cm (brochura)
Valor nas lojas do parque: R$ 29
MBA UDC
Mantenedora do ICVB abre nova turma para MBA
O MBA Europeu em Economia do Turismo Internacional objetiva tornar o curso um referencial internacional de cursos de pós-graduação nas áreas de hotelaria, turismo e administração. Trata-se de um Programa voltado a desenvolver o pensamento estratégico e dotar os alunos de técnicas de direção, liderança e desenvolvimento pessoal, necessárias a todo executivo do setor turístico. Tudo isso num contexto internacional e multicultural, que permite desfrutar das experiências de acadêmicos e profissionais.
O curso é dirigido a empresários, executivos, docentes universitários e a egressos, que queiram atualizar seus conhecimentos na área de Negócios e Economia do Turismo Internacional, ou mesmo que buscam o nível de competência e desenvolvimento pessoal necessários a um eficaz exercício de suas funções e à progressão de suas carreiras.
O Curso esta dividido em três módulos, com destaque as disciplinas: Economia Política do Turismo Internacional, Comércio e Negociação Internacional, Planejamento e Organização de Eventos – World Cup 2014, Gestão de Empresas Turísticas, Gestão de Projetos Turísticos, Captação de Recursos para o Turismo, Gestão da Hospitalidade e Hotelaria de Luxo, Gastronomia na Hospitalidade: Sabor, Prazer e Paixão.
Uma nova turma começara no dia 15 de abril de 2012. O Curso é uma parceria da UDC com a Universidade de Toulouse. Possui Diploma (Dupla-Diplomação). No Brasil, certificado de Pós-Graduação lato sensu MBA em Negócios e Economia do Turismo Internacional, emitido pela Faculdade Dinâmica das Cataratas – UDC e na França, certificado de Mestrado Europeu em Economia Política do Turismo Internacional.
Informações:
(45) 3572-6900
100 Fronteiras de Março, chegas as bancas
Informação com credibilidade e dedicação já é registro indispensável nas páginas da Revista 100 Fronteiras
A edição 78 é o que marcada pelo comprometimento da revista com a população da fronteira, matérias, artigos e eventos, traduzem um pouco de todas as informações indispensáveis para os leitores.
A capa da edição 78 tem estampada os doutores, Dr. Daves Sebastiany e Dr. Merched Damen idealizadores da clínica POP Sorriso, considerada uma das melhores do município, atendendo pacientes de Foz do Iguaçu, Ciudad Del Este e Puerto Iguazú, a qualidade e a busca por resultados perfeitos, em cada paciente, é marca registrada da clínica. Este mês, a clínica comemora cinco anos, e para explicar o decorrer dessa história de sucesso, Dr. Daves explica como a evolução e a modernidade se aliaram aos ideais da POP Sorriso.
Valorizando a região, uma reportagem especial sobre a Lei dos Sacoleiros tira todas as dúvidas sobre esse regime, onde existe a oportunidade de se tornar um importador terrestre legalizado.
Em entrevista cedida à revista 100 Fronteiras, o assessor da Receita Federal, Ivair Luis Hoffmann, que esclarece tudo sobre o RTU.
Outra matéria mais que especial publicada no mês de março, é sobre a febre dos memes, que conquistaram grande espaço nas redes sociais. Em pouco tempo, a fan Page já possui mais de três mil curtições. Quadros como ‘Bom dia Foz do Iguaçu’ que a Revista 100 Fronteiras posta todos os dias em nossa fan page, foram transformados em memes, com esse quadro foi feito o ‘Boa tarde Forno do Iguaçu’. A também memes falando sobre a amizade e harmonia na fronteira, como há aqueles com um tom mais crítico.
No quadro Memórias da edição 78, o pioneiro entrevistado foi o Dr. Antonio Roberto Fava, que revela como surgiu a paixão pela medicina, e histórias sobre os 46 anos de atuação na tríplice fronteira.
Já o entrevistado do mês, é o promotor de justiça Dr. Marcos Cristiano de Andrade, que destaca as prioridades do Ministério Público, e os processos em andamento para o bem da comunidade iguaçuense.
Em tópicos, esses são alguns dos temas abordados nesta edição. Mas, tudo isso e muito mais você pode acompanhar, adquirindo a sua revista.
Ou, faça a sua assinatura e receba a 100 Fronteiras no conforto da sua casa. Ligue e assine: 3025 5995.
Nenhum comentário:
Postar um comentário