Fale Conosco Agenda Familia Carros & Cia Galeria de Fotos Entretenimento Pet Gastronomias Sexo Moda & Beleza TV  Mulher Depoimentos Casa & Decoraçao Saude Hotelaria e Turismo Home

BRASIL TERÁ REPRESENTANTE NA CORRIDA DE TRENÓS EM USHUAIA‏





Llanos del Castor abre oficialmente a temporada de inverno de Ushuaia com a corrida de trenós que irá percorrer as principais estações invernais de Ushuaia, na Tierra del fuego, entre os dias, 25 e 30 de junho, organizadada pelo criador de cães Alberto Cichero. A equipel brasileira, liderada pelo Julinho Casares, de São Paulo, segue treinando no Cerro Invernal Llanos del Castor. Serão cinco equipes do Chile, cinco de Neuquen, sete da Tierra del Fuego e uma do Brasil. Será um grande evento, cujo objetivo, além de juntar grandes competidores e criadores de cachorros, é fazer com que este campeonato se torne parte do calendário oficial de eventos de Ushuaia.
O evento acontece entre os dias 25 e 30 de junho. O representante brasileiro, Julinho gosta tanto que sozinho montou um canil com alguns cães especiais de linhagem pura do Brasil e trouxe outros de fora do país excelentes para competirem em pista e ganharam grandes posições nos rankings nacionais! Inclusive o THOR, um Malamute do Alasca preto e branco, 1º do Brasil e o Julinho é o 3º criador de Malamutes do Alasca do Brasil. Desde o início do mês passado, os cães dele já estão em Ushuaia em treinamento com Alberto Cichero. Segundo Julinho, que está super motivado com esta nova experiência, "Podemos aprender muito com os Malamutes, quase tão primitivos quanto os lobos, não são selvagens. Quando um par de Malamutes, sai na frente por exemplo, num trenó andando numa formação, os seguintes os observam e o desempenho é muito melhor que se estivesse puxando sozinho, não pela resistência e sim por não estar sozinho, todos se sentem encorajados vendo os da frente seguindo em velocidade e é muito interessante. Quando algum adoece, ou se machuca, todos parecem sentir, mas continuam o percurso com o companheiro doente em cima do trenó, compartilhando o senso de comunidade para atingir o objetivo. Assim, todo dia ao conviver com eles, aprendo que para atingirmos nossos objetivos, precisamos dar e aceitar ajuda, em todos os momentos, bons e ruins!".

Nenhum comentário:

Postar um comentário