Fale Conosco Agenda Familia Carros & Cia Galeria de Fotos Entretenimento Pet Gastronomias Sexo Moda & Beleza TV  Mulher Depoimentos Casa & Decoraçao Saude Hotelaria e Turismo Home

O gelato italiano também é bastante consumido mesmo em dias frios


A composição do produto e a temperatura diferenciada garantem um gelato fresco e agradável ao paladar
Na Itália, o consumo de gelatos é intensa também durante o inverno e dias mais frios. Isso, porque o produto tem uma combinação e qualidade especial dos ingredientes, além de uma temperatura moderada para conservar a sobremesa. A nutricionista e proprietária da Gôla Gelato e Caffè, Gisele Cristina Pinheiro destaca que no Brasil a cultura de consumir gelatos apenas no verão mudou bastante.
“O gelato é preservado em uma temperatura de cerca de menos 12 graus. A quantidade de açúcar utilizada em sua preparação é bem menor do que os sorvetes tradicionais, por isso, essa temperatura é a ideal para que o gelato não cristalize e tenha pequenas partículas de gelo e mantenha sua textura suave. Justamente por isso, ao colocar o gelato na boca não temos a sensação de estar tomando pedacinhos de gelo. A temperatura é agradável ao paladar, sem sustos. Também durante o inverno o corpo queima mais calorias para manter-se aquecido e o gelato além de saboroso é muito saudável e nutritivo”, ressalta.
A única gordura utilizada na preparação do gelato é a gordura do próprio leite, então, o percentual de gordura de um gelato varia entre 6% e 7%. Nos sorvetes tradicionais, de grandes marcas a taxa de gordura fica entre 14% a 18%.
A gelateria também desenvolveu uma série de gelatos ligth e diet, que podem ser consumidos por pessoas que precisam conviver com certas restrições alimentares.
Os gelatos de frutas, por exemplo, tem 0% (zero) de teor de gordura e 0% (zero) lactose, e podem ser ingeridos seguramente por pessoas com intolerância à lactose, que é o açúcar do leite.
Em sua linha diet os gelatos não contêm açúcar e são adoçados com o sucralose, único adoçante que deriva do açúcar, e que comprovado cientificamente, pode ser utilizado com segurança por diabéticos. O sucralose não tem calorias, já o aspartame possui 4 kcal/grama, ele também não contém um aminoáciodo chamado fenilalanina, e que não pode ser ingerido por pessoas portadoras da doença fenilcetonuria.
“Sem dúvida tanto no calor ou em dias mais frios o gelato é uma excelente opção de sobremesa. Bem mais saudável, principalmente para quem deseja manter a saúde e o bem estar, com uma alimentação balanceada e nutritiva”, conclui.

Serviço:

Horário: Das 10h às 22h30, todos os dias da semana
Endereço: Rua Dr. Sampaio Ferraz, 322 Cambuí
Contato: (19) 3294-3027

Sobre a Gelateria

Com mais de um ano de funcionamento a Gôla Gelato e Caffè trouxe para o Brasil um produto exclusivo, 100% italiano, produzido através de matéria prima de alta qualidade, para atender aos mais exigentes paladares. Além do gelato e sorbettos, que são nutritivos e com baixo teor calórico, a casa também proporciona aos seus clientes e amigos momentos de descontração e lazer de maneira saudável, gostosa e feliz, em um ambiente requintado e de muito bom gosto. O cardápio ainda conta com cafés diferenciados, chocolate quente, chás, bebidas elaboradas a partir do gelato, bolos, bombons, doces e outros confeitos tipicamente italianos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário