Fale Conosco Agenda Familia Carros & Cia Galeria de Fotos Entretenimento Pet Gastronomias Sexo Moda & Beleza TV  Mulher Depoimentos Casa & Decoraçao Saude Hotelaria e Turismo Home

Restaurante A Bela Sintra chega em Brasilia

Fotos: Telmo Ximenes



Todo o charme, requinte e sabor da casa que, há sete anos, encanta seus muitos clientes nos Jardins, aportam na capital federal trazendo o melhor da gastronomia internacional com raízes lusitanas
Culinária que encanta em todos os sentidos. Esse é o conceito que permeia a chegada do restaurante A bela Sintra, em Brasília, e que abriu as portas em junho de 2011.
O nome do restaurante foi dado em homenagem à cidade de Sintra, em Portugal, além de ser um trocadilho com o nome da rua onde está localizado nos Jardins, em São Paulo, na Rua Bela Cintra, com “c”.
O cardápio foi elaborado pela chef Ilda Vinagre, lusitana da cidade do Alentejo, com sucessos do restaurante paulistano, mas também com receitas exclusivas para os brasilienses, como o Bacalhau do Lago (Servido grelhado e em lascas, acompanhado de batatas panadeiras, espinafres salteados, gratinado com mussarela fresca de búfala coberto por molho suave de tomate) (foto), disponível como sugestão do chef, e a Salada Real, (Salada colorida, composta por uma coroa de manga, folhas verdes tenras, ervas aromáticas e lascas de queijo parmesão).
Além das criações exclusivas, o cardápio conta com os clássicos como o Bacalhau à Lagareiro com Batatas ao Murro (Posta de bacalhau dourado no azeite acompanhada de batatas ao murro, alho, cebola, brócolis e azeitonas), Lagosta ao Thermidor (Cozida no molho branco e gratinada na própria casca) e o Arroz de Pato à Nossa Moda (Pato cozido desossado, chouriço português e azeitonas verdes).
Para quem não abre mão de beber bons vinhos, há uma adega com 114 rótulos de tintos, brancos, além de ótimos champagnes.

Arquitetura requintada

O restaurante está distribuído em 900m², num edifício com três pavimentos, localizado na região central da cidade, na quadra 105 Sul. O salão do térreo comporta 90 lugares, oferecendo um grande jardim na parte posterior e uma praça projetada pelo paisagista Alex Hanazaki, que concebeu um fumoir a céu aberto para que os clientes possam relaxar protegidos por charmosos ombrelones.
O projeto do arquiteto Maurício Karam foi concebido em linha clássica, tendo como principais elementos cobre, pedra bruta e madeira pinho de riga. A arquitetura do edifício mistura-se a um estilo contemporâneo, para que os clientes possam desfrutar de um ambiente despojado e elegante ao mesmo tempo.
Logo ao entrar no restaurante, grande volume em pedra com molduras de cobre divide os ambientes de bar e salão sob um forro de luz dimerizável, que muda de intensidade conforme a luz externa. No piso, a pedra em limestone avança em uma suntuosa faixa contínua sobre os salões. À noite, a fachada de vidro modifica a intensidade da luz – devido às sancas com aplicação de luzes de led periféricas – criando cenários diferenciados.
No primeiro andar, o empreendimento oferece grande salão para eventos com capacidade para 100 pessoas. No mesmo pavimento, um lounge recebe, ao fundo, uma adega climatizada.

A elegância da arte de Sônia Menna Barreto

Para abrilhantar ainda mais a arquitetura do restaurante A bela Sintra, Carlos Bettencourt convidou a amiga de longa data, Sônia Menna Barreto, para criar peças exclusivas para o espaço. A artista plástica compôs pinturas dentro da proposta de realizar uma representação simbólica do misticismo de Brasília, levando em conta elementos da cidade de São Paulo, e de Sintra, em Portugal. Sua técnica origina-se nos pintores flamengos do século XV, misturando hiper-realismo com minúcias da técnica francesa do Trompe L’oeil. Suas obras estão presentes em coleções particulares do Brasil e do exterior.

A BELA SINTRA BRASILIA
SCLS 105 – Bloco D – Loja 01
(61) 3242.4001/4005










Nenhum comentário:

Postar um comentário