Fale Conosco Agenda Familia Carros & Cia Galeria de Fotos Entretenimento Pet Gastronomias Sexo Moda & Beleza TV  Mulher Depoimentos Casa & Decoraçao Saude Hotelaria e Turismo Home

Programa coordenado por Giriboni é destaque em Fórum Mundial da Água



O Secretário de Saneamento e Recursos Hídricos, deputado estadual Edson Giriboni, representou o Governador Geraldo Alckmin no 6º Fórum Mundial da Água, realizado em Marselha na França, onde inclusive ministrou uma palestra tendo como tema o Programa Água Limpa. Esse programa , coordenado por Giriboni, se transformou em exemplo, não só para o Brasil, como para várias partes do mundo. Vale ressaltar que, em vários outros programas relacionados com a água , a Secretaria Estadual de Saneamento e Recursos Hídricos, dirigida por Giriboni, se transformou em verdadeiro modelo de avanço social.
Giriboni explicou as principais características deste programa, implantado pelo DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica) e que atende municípios de até 50 mil habitantes, instalando sistemas de tratamento de esgotos. Projetou a universalização do saneamento do Estado de São Paulo para o ano de 2020, reforçando o compromisso do Estado com o saneamento, o meio ambiente e a saúde.
Para ilustrar os benefícios deste programa, o Secretário citou dados da Secretaria da Saúde, mostrando seu impacto na diminuição drástica em ocorrências de doenças de veiculação hídrica nos municípios já atendidos. Giriboni citou ainda os programas “Se liga na Rede” e o “Água é Vida” como ações importantes do governo do Estado de São Paulo rumo à universalização.
Por fim, conclamou o governo federal a desonerar o setor de saneamento, eliminando a incidência de PIS/COFINS, de modo a acelerar os investimentos rumo à universalização do saneamento no País.
"O Estado de São Paulo é o que mais trata esgoto no Brasil. Isso porém, não significa que vamos diminuir o ritmo de investimentos nesta área. Nossa meta não é cotejar o índice de tratamento de esgotos de São Paulo com as outras unidades da federação, mas sim com a meta da universalização", ressaltou o Secretário.
A cada três anos, desde 1997, o Fórum Mundial da Água mobiliza a criatividade, inovação, competência e know-how em favor da água. Ele reúne todas as partes interessadas em torno de questões locais, regionais e globais de hoje que não podem ser debatidas e realizadas sem todas as partes interessadas em um quadro comum de objetivos e metas concretas para atingir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário