Ângela Maria e Cauby Peixoto recebem homenagem na Câmara

    
Os cantores Ângela Maria e Cauby Peixoto vão receber a medalha “Mérito Legislativo”, a maior honraria com que a Câmara dos Deputados distingue pessoas ou instituições, nacionais ou estrangeiras, que tenham prestado serviços relevantes ao Poder Legislativo ou ao Brasil.
A homenagem será realizada às 11 horas da próxima quarta-feira (27), no Salão Nobre da Câmara. A indicação foi feita pelo presidente da Casa, deputado Marco Maia (PT-RS), como um reconhecimento à contribuição de ambos à música popular brasileira, em mais de seis décadas de carreira artística.
Instituída em 1983, pelo Ato da Mesa N. 16/1983, a medalha é concedida todo ano a personalidades das áreas política, econômica, social e cultural, por indicação dos integrantes da Mesa Diretora e dos líderes partidários.
Entre os premiados dos últimos 20 anos, estão artistas como Bibi Ferreira, Fernanda Montenegro e Siron Franco, e o escritor paraibano Ariano Suassuna. Também já receberam a condecoração a médica Zilda Arns, o economista Celso Furtado e os juristas Miguel Reale e Fábio Konder Comparato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário