Padaria 5 Estrelas: Programa de Profissionalização do Setor de Panificação do Paraná





Comitê Boulanger, formado pelas principais entidades da panificação no Estado, promovem evento que pretende intensificar o crescimento e valorização do segmento

O Centro Europeu, em parceria com o Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria no Estado do Paraná (SIPCEP), Senai, Sebrae e Instituto Tecnológico ITPC e Fornos Prática, entidades que formam o recém criado “Comitê Boulanger”, que tem por objetivo desenvolver ações que buscam o aperfeiçoamento, profissionalização e valorização da panificação paranaense, apresenta na próxima quinta-feira, dia 27 de junho, a primeira edição do Padaria 5 Estrelas: Programa de Profissionalização do Setor de Panificação do Paraná.
 Com o objetivo de promover a troca de experiências entre os profissionais do mercado no Estado, o evento Padaria 5 Estrelas irá discutir em sua estreia a norma NR-12, que trata da inovação tecnológica e da modernização dos empreendimentos ligados à área da panificação e confeitaria no país. “A norma NR-12 propõe a reestruturação total do segmento, para isso o governo abriu linhas de créditos especiais, de onde os empresários podem obter recursos. Nesta primeira edição do Padaria 5 Estrelas, vamos tratar de  aspectos relacionados a esta nova regulamentação, esclarecendo diversos pontos ainda pouco conhecidos pelos empresários e profissionais do segmento, além de temas voltados à produtividade, lucratividade e desafios desse setor”, explica o diretor acadêmico do Centro Europeu, Rogério Gobbi. 
 Durante a atividade, os participantes terão a oportunidade de discutir temas indispensáveis para o atual momento do segmento em palestras comandadas por Vilson Borgmann (SIPCEP), Bruno Caruso Bilbao Adad (NR- 12), Agência de Fomento (Linhas de Crédito), Walderes Bello (Sebrae Mais) e Cláudio Schneider (Como enfrentar os desafios do setor e aumentar os lucros). “Essa é a primeira de muitas ações que Comitê Boulanger pretende desenvolver nos próximos meses. O segmento tem um imenso potencial e nós pretendemos apoiar os empresários com ferramentas, ações e contribuições necessárias para promover o crescimento e, principalmente, a maior profissionalização do setor”, completa Gobbi.
 O evento será realizado no Auditório do SEBRAE/PR (Rua Caeté, 150), das 14h às 17h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone 0800-570-0800. Mais informações no site www.centroeuropeu.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário