Fale Conosco Agenda Familia Carros & Cia Galeria de Fotos Entretenimento Pet Gastronomias Sexo Moda & Beleza TV  Mulher Depoimentos Casa & Decoraçao Saude Hotelaria e Turismo Home

CONSELHEIROS DO CIEE TOMARAM POSSE EM SOLENIDADE



Os Conselhos de Administração, Consultivo e Fiscal do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) tomaram posse para o triênio 2012-2015, em cerimônia realizada no último dia 31, no Espaço Sociocultural – Teatro CIEE.
No evento, Ruy Martins Altenfelder Silva, reconduzido à presidência do Conselho de Administração do CIEE em eleição realizada em 3 de abril reafirmou os ideais do CIEE: “Temos compromisso com o desenvolvimento socioeconômico do Brasil, partindo sempre do conceito de que um futuro promissor só será construído com a soma de esforços entre governo, iniciativa privada e a sociedade civil, organizada nas entidades do 3º setor, ao qual pertencemos”.
O evento contou com a presença do governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin. "Toma posse hoje na presidência do Conselho, um homem público por excelência, coisa rara nos dias de hoje", disse ele em seu discurso.
Durante a primeira gestão de Altenfelder, registrou-se aumento da ordem de 18% no número de empresas que mantêm programas de estágio ativos, com um salto de 16.855 em 2099 para 20.037 em 2011. Novos contratos de estágio assinados beneficiaram de 700 mil alunos dos ensinos médio, técnico e superior. Desde 2003, o CIEE engajou-se na causa da aprendizagem, apoiando a Lei 10.097/2000 que determina a contratação, por empresas de médio e grande porte, de cotas de cotas de jovens de 14 a 24 anos para formação profissional prática e teórica. Assim, o programa Aprendiz Legal ganhou forte impulso nesse período, registrando um total de 66 mil contratos assinados, valendo ressalvar que nem todos os aprendizes prosseguiram no programa, seja por desistência, seja por efetivação pela empresa diante do bom desempenho.
Governança corporativa. Entre as organizações do 3º Setor, o CIEE foi um dos pioneiros na adoção do sistema de governança corporativa, modelo de gestão que profissionaliza e aumenta a transparência das administrações. Os conselhos são formados por educadores, empresários, juristas e executivos das mais variadas áreas que colaboram com sua expertise para aprimorar continuamente a inserção de jovens no mercado de trabalho por meio de estágio, aprendizagem e cursos de formação profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário