Hamilton pede atenção a Projetos de Autismo e Doação de Medula

Deputado Estadual (PT) Hamilton Pereira e Ministro da Saúde
Alexandre Padilha.



Pedido foi apresentado na presença do Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e do Secretário Estadual de Saúde, Giovani Guido Cerri

Durante presença do Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e do Secretário Estadual de Saúde, Giovani Guido Cerri, na Assembleia Legislativa de São Paulo, o deputado estadual Hamilton Pereira (PT) pediu atenção ao Autismo e ao Transplante de Medula Óssea. O pedido foi apresentado em 15/6, durante solenidade de assinatura de convênios entre o Ministério, o Governo do Estado e Prefeituras Paulistas, para o investimento de R$348,8 milhões no estado.
Hamilton Pereira lembrou que é autor dos Projetos de Lei no 334/2004, que institui o Programa Permanente de Transplante de Medula Óssea (Promedula) no estado de São Paulo, e o de no 266/09, que institui uma Política Estadual de Atenção à Síndrome do Autismo. O parlamentar explicou que ambas as propostas foram aprovadas por unanimidade na Assembleia Legislativa, porém, posteriormente vetadas pelos Governadores José Serra e Alberto Goldman, respectivamente.
“Eu já havia conversado com o Secretário Guido Cerri, porque a justificativa para os vetos foi de que a iniciativa não poderia ser proposta por um deputado e teria que ser de iniciativa do Executivo”, observou Hamilton Pereira. “Então, já solicitei Secretário; envie um projeto para esta Casa; pode usar os meus projetos que contém argumentos que dão fundamentação para políticas como estas”, completou.
Hamilton Pereira que o ato realizado na Assembleia Legislativa demonstra que “há uma relação de bastante entendimento entre o Ministro da Saúde do Brasil e o Secretário de Saúde de São Paulo”. “Então, que também procurem se dedicar a esta causa conjuntamente”, concluiu o deputado.
Os vetos aos dois projetos de lei de autoria do deputado Hamilton já voltaram para a Assembleia Legislativa e receberam pareceres da Comissão de Constituição e Justiça da Casa, favoráveis aos Projetos e contrários aos vetos. Os pareceres precisam ser novamente pautados para serem analisados pelos deputados estaduais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário