Itapetininga inaugura Monumento aos seus heróis mortos em combate


Itapetininga realizou uma homenagem aos trinta combatentes da Revolução Constitucionalista e dois combatentes da Segunda Guerra Mundial, da Força Expedicionária Brasileira.
O evento aconteceu na manhã da terça-feira, dia 10 de julho, um dia após a celebração dos 80 anos da Revolução Constitucionalista. Estiveram presentes, no Cemitério da Irmandade do Santíssimo Sacramento, militares do 22º BPM/I e do Tiro de Guerra que realizaram cada qual, três salvas de sete tiros em homenagem aos itapetininganos mortos em combate na Revolução Constitucionalista de 1932 e na Segunda Guerra Mundial (1939-1945).
Na oportunidade foi inaugurado o Monumento aos Heróis Itapetininganos, que contém os nomes de trinta combatentes da Revolução Constitucionalista de 32 (que neste ano completa 80 anos) e dois da Segunda Guerra Mundial, da Força Expedicionária Brasileira. O evento teve destaque por unir o Exército Brasileiro e a Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP) para as homenagens prestadas aos itapetininganos falecidos em combate.
A solenidade contou com a presença de várias autoridades municipais e estaduais, entre elas o Prefeito de Itapetininga, Roberto Ramalho, o coronel PM Mário Fonseca Ventura, presidente da Sociedade dos Veteranos de 32/MMDC, o coronel PM Edilberto de Oliveira Melo, historiador da PMESP, o major PM Osíris, representando o comandante do 22 BPM/I, o Ten. Cel PM Raul Galindo dos Santos, o Instrutor chefe do nosso Tiro de Guerra, o subtenente Alexssandro Lucas Costa, o Sr. Amado Rúbio, comandante em chefe do Exército Constitucionalista de 32 e seu ajudante de ordens, o Sr. Euclides Cachioli e o genealogista Afrânio Franco de Oliveira Mello, presidente interino do Núcleo Paulistas de Itapetininga! As Armas!! representando o prof. Jefferson Biajone, bem como demais convidados.

O Monumento aos Heróis Itapetininganos leva os nomes dos trinta e dois combatentes homenageados:

Revolução Constitucionalista de 32

Cap Antonio Ribeiro Junior
2º Ten Laurindo Augusto de Souza
2º Ten Aristóteles de Abreu Patrony
2º Ten Mario Hilário Dallari
2º Ten Osório Franco Vilhena
3º Sgt Thomaz Justino Rodrigues
3º Sgt Álvaro dos Santos Mattos
3º Sgt Josino Vieira de Goes
Sd José Barbosa da Silva
Sd João Paulo Francisco
Sd João Leôncio de Campos
Sd Quirino Cardoso
Sd Pedro de Almeida
Sd Luiz Gonzaga Freitas
Sd Carlos Mattiz
Sd José Agripio Machado
Sd Alfredo Lopes da Silva
Sd Gustavo Borges Júnior
Sd Áureo Paes
Sd João de Paula Franco
Sd José Jerônymo de Vasconcelos
Sd Luis França
Sd Nicanor Nogueira
Sd Pedro Pereira
Sd Francisco Gomes de Carvalho
Sd Antonio Reser
Sd Mario Sardelli

Foguista do Trem Blindado Antonio Augusto

Segunda Guerra Mundial

Sd Sebastião Garcia
Sd Joaquim Antonio de Oliveira





Nenhum comentário:

Postar um comentário