PERSONALIDADES VISITAM COZINHA DE CAMPO NA CASA COR 2012

Juju Salimeni na Casa Cor 2012.

Juju Salimeni.

Destaque do evento, o ambiente do arquiteto Cláudio Porsé Cleis oferecerá um coquetel da roça

Na próxima terça-feira, 17, a partir das 19h, o arquiteto Cláudio Porsé Cleis, da Idélli Santana, realiza um encontro com diversos convidados como: Juju Salimeni, Goulart de Andrade e Osmar Santos, na Cozinha de Campo, ambiente que se destacou na edição 2012 da Casa Cor São Paulo. Os presentes provarão um coquetel regional preparado pelo Chef Danilo Bueno, autor do livro O Céu de Baco, que contará com o apoio da London Buffet. 
No ambiente do evento, a Cozinha de Campo, não poderiam faltar plantas, que permeiam o ambiente e influenciaram desde a escolha dos móveis - em cores que remetem a alegria rupestre como: verde, amarelo e vermelho - até a decoração - com ervas de todos os tipos, temperos, condimentos, frutas e flores, que aromatizam o espaço, trazendo uma verdadeira experiência sensorial do campo. Nesse quesito, dois elementos se destacam no ambiente, a horta sob o escorredor de panelas e as pimenteiras na mesa, decorando e perfumando o espaço, durante o preparo dos alimentos e na hora das refeições.
O projeto também inclui uma base de mesa “Icara” em tronco de madeira Pau Amarelo, da Tora Brasil; objetos de madeira envelhecida e de demolição, tijolos aparentes,  que resgatam a experiência da vida no campo, além de uma porta reaproveitada de fazenda de 2,40 metros. 
O ambiente onde será realizado o evento se destacou na Casa Cor pela integração entre a praticidade da vida moderna e a harmonia da vida no campo. Sendo assim, o espaço é ocupado por eletrodomésticos de última geração, de alta eficiência e design  retrô; móveis planejados Idélli, com revestimentos laminados texturizados. 
A iluminação também foi uma importante ferramenta para criar esse ambiente que integra nostalgia e modernidade. “A iluminação faz parte da decoração. É ela que gera cenas, através dos focos de luz.” Foram utilizados LED’S em ambientes pontuais que, além de econômicos, não aquecem o ambiente, evitando um maior consumo elétrico.

Quem é Cláudio Porsé Cleis?

Claudio Porsé Cleis, 42, é formado pela Universidade Católica de Santos há mais de 20 anos e iniciou sua carreira como técnico em desenho de construção civil, com certificado de curso concluído no Liceu de Artes e Ofícios. Já trabalhou com projetos de gerenciamento de obras e participou de várias mostras; fundou a Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Mongaguá e reativou a inspetoria do CREA na mesma cidade; contribuiu com a criação de departamentos técnicos em lojas, para que os arquitetos pudessem atuar na área, iniciativa que aumentou a solicitação do serviço de arquitetura por parte dos clientes, e não apenas de consultoria.



Nenhum comentário:

Postar um comentário