Centro Europeu participa da Semana Internacional de Gastronomia da Costa Esmeralda

Foto: Leticia Akemi
Chef Carlos

Chefs da principal escola de gastronomia do país irão coordenar atividades exclusivas durante o evento que será realizado no litoral catarinense

Entre os dias 22 e 29 de setembro, os municípios de Bombinhas, Itapema e Porto Belo, localizados no litoral de Santa Catarina, irão sediar a 5ª Edição da Semana Internacional de Gastronomia da Costa Esmeralda, um dos maiores e mais badalados eventos gastronômicos do Brasil.
Organizado pela Costa Esmeralda Convention & Visitors Bureau, o evento irá reunir milhares de pessoas e contará com a participação de chefs de cozinha do Centro Europeu, principal escola de gastronomia do país. No dia 29 de setembro, os chefs Carlos Henrique Mancuzo Silva, Washington Silvera e Iracema Bertoco, professores da instituição, irão coordenar, respectivamente, os workshops Pâtisserie & Boulangerie, Técnicas de Garde Manger e Gastronomia Funcional.
“Atuando há mais de duas décadas no segmento da educação, o Centro Europeu sempre foi um dos grandes incentivadores da profissionalização da gastronomia no Brasil e, por esse motivo, não poderia ficar de fora deste grande evento catarinense. Muito bem organizado e contando com a presença de profissionais reconhecidos internacionalmente, o festival contará com várias atividades especiais, comprovando, mais uma vez, a franca expansão do segmento da gastronomia no Brasil”, comenta Rogério Gobbi, diretor acadêmico da escola.
Além dos chefs do Centro Europeu, outros grandes nomes da gastronomia brasileira irão participar da Semana Internacional de Gastronomia, entre eles Claude Troisgros, Eudes Assis e Beatriz Sotelo. A programação completa do evento está disponível no site www.semanadegastronomia.com.br. Mais informações no site www.centroeuropeu.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário