Manu Buffara comanda oficina na Feira Mundo Gastronômico


Chef curitibana irá preparar dois pratos que fizeram sucesso no cardápio do premiado Restaurante Manu

Entre os dias 16 e 19 de agosto, a cidade de Curitiba vai receber a Feira Mundo Gastronômico, evento voltado para os amantes da gastronomia e profissionais do segmento da alimentação. Durante os quatro dias serão apresentados equipamentos, novidades, opções de produtos, serviços do setor e seus fornecedores de forma setorizada. Além disso, os participantes poderão participar de workshops exclusivos, comandados por grandes nomes da gastronomia paranaense, entre eles a badalada curitibana Manu Buffara, chef do Restaurante Manu.
Durante a atividade, Manu Buffara irá falar sobre “Cozinha Evolutiva” e desvendará os segredos do preparo de dois pratos: “Brasa da Manu” e “Salada Futurística”. “No workshop terei a oportunidade de comentar um pouco sobre essa nova fase da gastronomia mundial, analisando algumas de suas características contemporâneas. Além disso, vou preparar dois pratos que já fizeram parte do cardápio do Restaurante Manu e que arrancavam muitos elogios”, detalha Manu.
O workshop com a chef Manu Buffara será realizado no dia 18 de agosto, a partir das 16h, no ExpoRenaultBarigui (Parque Barigui). Os ingressos custam a partir de R$ 50,00 (com a entrada para a feira já inclusa) e podem ser adquiridos no site do Disk Ingressos (www.diskingressos.com.br). Mais informações pelo telefone (41) 3317-3107 ou no site www.efexbrasil.com.br/mundogastronomico.

Sobre a chef Manu Buffara

Formada em Chef de Cuisine - Restaurateur e Administração Hoteleira pelo Centro Europeu e pelo Corso Professionale de Cucina – ICIF, em Costiglioli D´Asti (Itália), Manu Buffara trabalhou em alguns dos principais restaurantes do mundo, entre eles os italianos Ristorante Gualtiero Marchesi, o Ristorante da Vittorio e o Ristorante Guido, todos consagrados com as tradicionais estrelas Michelin; e o dinarmaquês Noma, considerado o melhor do mundo.
Além das experiências no continente europeu, Manu conta com passagens por restaurantes norte-americanos, entre eles o famoso Alinea, do chef Grant Achatz, em Chicago; atuou como Chef Corporativa da Rede de Hotéis Deville durante três anos; e foi eleita, em 2007, chef revelação do ano pela Revista Gula. Atualmente, além de comandar o Restaurante Manu, Manu Buffara leciona nos cursos de gastronomia do Centro Europeu e da Universidade Positivo.

Prêmios

• Chef Revelação do Ano– Revista Gula (2007)
• Cozinha Contemporânea (Restaurante Manu) - Veja Curitiba Comer & Beber (2011)
• Chef 5 Estrelas – Prêmio Bom Gourmet (2011)
• Chef Revelação do Ano – Guia Quatro Rodas Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário