Orquestra Brasileira de Música Jamaicana se apresenta em Itapetininga


Itapetininga recebe mais uma espetáculo do Circuito Cultural Paulista no dia 09 de Agosto ( quinta-feira), uma parceria com a Secretaria de Cultura do Estado junto a Prefeitura Municipal de Itapetininga através de sua Secretaria de Cultura e Turismo
Idealizada pelo músico e produtor Sérgio Soffiatti e pelo trompetista Felippe Pipeta em 2005, a OMBJ tomou vida a apenas em 2008. A idéia inicial era tocar música jamaicana de raiz, ska, rocksteady e early reggae, mas logo veio a idéia de tocar clássicos de música brasileira nesses estilos.No repertório,chama atenção a animada versão de “O Guarani” de Carlos Gomes, e de outras músicas como “ Àgua de Março”, “Barquinho” Samba de Verão e “ Garota de Ipanema”.
A OBMJ vai além e faz choro um ska em “ Carinhoso” de Pixinguinha e “Ticotico no Fubá” de Zequinha de Abreu. Música brasileira com gostoso balanço do early reggae, Ska e rocksteady, ritmos jamaicanos de raiz. Desde então, a Orquestra vem arrebentando um público fiel com seus shows no Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília ( 0nde foi gravado o clipe de “ O Guarani”), Salavador, além de rádios online e offline que tem tocado insistentemente as músicas da OBMJ.
Ficha Técnica:Músicos: Rubens Marley( trombone), Marcelo Cotarelli ( trompete e Flugel), Fernando Bastos (sax tenor e flauta), Igor Thomaz ( sax barítono e alto), Fabio Luchs 9 bateria), Rafaela Toloi ( baixo), Pedro Cunha ( teclados), além de Pipeta ( trompete e flugel) e Sérgio Soffiati( guitarra e vocais).
Indicação: Livre Duração: 60 min.
Local: Praça Marechal Deodoro
Horário: 20h00

Lembrando que o espetáculo é gratuito e durante todo ano acontece na sua cidade mais informação: Secretaria de Cultura e Turismo de Itapetininga , Rua Saldanho Marinho, 107 – Centro- Tel: 32723401.

Nenhum comentário:

Postar um comentário