Receita para o Dia dos Pais

A Fleischmann sugere para você a receita ideal para o Dia dos Pais
Com esta sobremesa original e prática será fácil homenagear seu pai nesta data especial!

Já pensou no almoço para o Dia dos Pais?


A Fleischmann te ajuda a criar uma sobremesa deliciosa para tornar a data ainda mais especial! Utilizando a Mistura para Bolo Petit Gateau Fleischmann você prepara, em apenas 15 minutos, o delicioso potinho de chocolate com crocante de castanha de caju
Aproveite o próximo Dia dos Pais para demonstrar o seu amor a ele. Reúna a família para o tradicional almoço de domingo e surpreenda-o com esta deliciosa receita Fleischmann.
Potinho de chocolate com crocante de castanha de caju

Ingredientes:


Crocante:

- ¼ de xícara (chá) de farinha de trigo
- ½ xícara de castanha de caju picada
- ¼ de xícara (chá) de açúcar
- 2 colheres (sopa) de manteiga gelada em pedacinhos


Potinho de chocolate:


- 1 embalagem de Mistura para Bolo Petit Gateau Fleischmann (450g)
- ¾ de xícara (chá) de leite (150 ml)
- 2 ovos
- 6 colheres (sopa) de manteiga derretida
- Manteiga e cacau em pó para untar e polvilhar


Preparo:

Crocante: em um refratário pequeno, espalhe com as costas de uma colher a farinha, as castanhas e o açúcar, tomando cuidado para que os ingredientes fiquem em camadas. Coloque os pedacinhos de manteiga sobre os secos, leve ao forno pré-aquecido (150ºC) e asse por cerca de 20 minutos, ou até que a farofa esteja dourada e crocante.
Potinho de chocolate: misture o conteúdo da embalagem de Petit Gateau com o leite até ficar homogêneo. Junte os ovos e a manteiga derretida e mexa até incorporar tudo.
Despeje a massa em 8 forminhas refratárias (6,5 cm de base por 5 cm de altura), untadas com manteiga e cacau, preenchendo até 2/3 de sua capacidade. Coloque o equivalente a duas colheres (sopa) do crocante de castanhas em cada potinho, sobre a massa crua, e leve-os ao forno pré-aquecido (200ºC) para assar por cerca de 20 minutos, ou até que ele esteja assado nas laterais e ainda cremoso no centro.
Sirva logo após retirar do forno. Se quiser, sirva acompanhado de sorvete de creme, para um interessante contraste entre quente e frio.


Tempo de preparo: 15 minutos
Rendimento: 8 unidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário