Restaurante Manu recebe Carlos Bertolazzi


Chef paulista, proprietário de alguns dos maiores empreendimentos gastronômicos de São Paulo, apresentará seu trabalho em três jantares no restaurante curitibano

Nos dias 8, 9 e 10 de agosto, o Restaurante Manu, comandado pela chef curitibana Manu Buffara, irá receber o premiado chef paulista Carlos Bertolazzi. Em sua estada na capital paranaense, Bertolazzi irá demonstrar todo o seu talento em três jantares exclusivos no restaurante curitibano, difundindo por meio de um menu degustação exclusivo, com seis preparos, sua gastronomia contemporânea e que aposta nos sabores italianos.
No menu degustação especial, preparado exclusivamente para o Restaurante Manu e que poderá ser harmonizado com vinhos, Carlos Bertolazzi irá trabalhar com seis preparos: tortelli de beterraba com pistache e queijo de cabra; robalo com alho negro e presunto de Parma; tagliata com rúcula e parmesão; pato com batata e maça verde; framboesa com wasabi e granola; e cannoli de nutella.
O Restaurante Manu está localizado na Alameda Dom Pedro II (nº 317), no coração gastronômico da capital paranaense. Para os jantares preparados pelo chef Carlos Bertolazzi, a casa funcionará das 20h às 23h30. O menu degustação completo custa R$ 150,00 e as reservas podem ser feitas pelo telefone (41) 3044-4395. Mais informações no site www.restaurantemanu.com.br.

Sobre Carlos Bertolazzi

Com passagens por alguns dos melhores restaurantes do mundo, entre eles Flipot, Piazza Duomo e El Bulli, Carlos Bertolazzi é o chef e sócio do Zena Caffè, com duas unidades na cidade de São Paulo, e inaugurou, no último mês de dezembro, o restaurante Spago, uma cantina que serve receitas contemporâneas baseadas em pesquisas do chef em Nova York e Chicago.
Bertolazzi também está no comando do C.U.C.I.N.A. Gastronomia, buffet fundado por sua mãe, Vera, em 1996. O trabalho no C.U.C.I.N.A. rendeu o título de melhor banqueteiro pelo prêmio Melhores do Ano, da revista Prazeres da Mesa, em 2010. Além disso, o profissional é contratado da FOX e apresenta o programa Homens Gourmet no Canal Bem Simples desde sua primeira temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário