Caravana da Inclusão chega a Botucatu


Evento pretende fomentar políticas públicas para pessoas com deficiência com desfile de Moda Inclusiva e exposição itinerante do Memorial da Inclusão

No próximo sábado, dia 4 de agosto, acontece em Botucatu a 3a edição da Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania, que terá como foco transporte, mercado de trabalho, acessibilidade e paradesporto. O encontro será realizado na Associação Paulista de Amparo ao Excepicional (Apae) de Botucatu, a partir das 8h30. Trata-se de uma parceria da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência com a União de Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp) e apoio do Conselho Estadual para Assuntos da Pessoa com Deficiência (CEAPcD).
A novidade este ano é o desfile de moda para pessoas com deficiência, que contará com a participação de modelos da região. A iniciativa visa divulgar o Concurso Moda Inclusiva que está com as inscrições abertas no site http://modainclusiva.sedpcd.sp.gov.br. O objetivo é estimular estudantes de cursos técnicos e universitários, além de profissionais da área de todo o país a produzirem looks para pessoas com deficiência.
A 3a edição da Caravana da Inclusão também contará com a presença da versão itinerante do Memorial da Inclusão – acervo fotográfico e informativo sobre pessoas com deficiência. Para a Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo Battistella, o propósito da Caravana é “trazer para o centro do debate questões como mercado de trabalho, acessibilidade, desporto, propor espaços e produtos acessíveis, derrubar barreiras e práticas discriminatórias”.

SERVIÇO:

3ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania
Data: 4 de agosto – sábado
Horário: das 8h30 às 12h30
Local: Apae de Botucatu
Endereço: Rua Dr. João Reis, 278 - Vila Sônia – Botucatu

Nenhum comentário:

Postar um comentário