Chefs do Centro Europeu são premiados pela Veja Curitiba

Chef Manu Buffara.

Instituição de ensino tem os principais cursos de gastronomia do país e aposta em professores ativos no mercado profissional

No domingo, dia 02 de setembro, começou a circular a nova edição da Veja Curitiba Comer & Beber, um especial anual que premia os grandes nomes da gastronomia da capital paranaense. Entre os destaques da publicação, estão dois professores do Centro Europeu: Manu Buffara e Marcelo Amaral.
Eleita “Chef Revelação do Ano” pelo Guia Quatro Rodas Brasil 2011, Manu Buffara, proprietária do Restaurante Manu, continua acumulando prêmios em 2012. Na Veja Curitiba Comer & Beber, a jovem chef, de 28 anos, foi premiada como “Chef do Ano” e melhor “Cozinha Contemporânea”. Já Marcelo Amaral, comandante do restaurante Lagundri Contemporâneo, especializado nas culinárias da Tailândia, Malásia, Índia, Indonésia e China, levou pelo segundo ano consecutivo o prêmio de “Melhor Oriental” da capital paranaense.
Para Rogério Gobbi, diretor acadêmico do Centro Europeu, considerada como uma das principais escolas de gastronomia do mundo, os prêmios recebidos pelos professores são motivo de orgulho para a instituição. “Além de serem grandes profissionais, responsáveis por cozinhas de altíssimo nível, a Manu Buffara e o Marcelo Amaral têm uma ligação muito forte com o Centro Europeu e possuem uma história muito bonita na escola. A Manu, por exemplo, estudou e se formou aqui. Hoje ela é um exemplo para todos os nossos alunos”, detalha.
Além disso, Rogério Gobbi conta que os dois profissionais estão contribuindo muito para a profissionalização da gastronomia paranaense. “Nos últimos anos, o mercado da gastronomia no Estado do Paraná está passando por um intenso aquecimento, promovido pela profissionalização dos chefs e, consequentemente, dos estabelecimentos. A Manu e o Marcelo são grandes símbolos desta mudança, trabalhando com técnicas contemporâneas e implantando conceitos de alta gastronomia que dificilmente encontrávamos no sul do Brasil”, completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário