Maestro JCM com Camerata Bachiana



Nos dias 12 e 13 de setembro 2012 o maestro (foto) João Carlos Martins iniciou uma série de concertos com a " Camerata Bachiana" , gratuito ao público, com a nobre intenção de levar musica de cãmara a todas as camadas da população.
No dia 12 p.p., a apresentação foi no WTC - São Paulo para 450 pessoas e no dia 13 no Instituto Internacional de Ciências Socias, Sampa, para 350 pessoas e contou com a presença do tenor Jean William que retornou de Milão após concluir mais uma fase dos seus estudos.
Os concertos fazem parte do Circuito Camerata Bachiana.

Maestro João Carlos Martins

O maestro João Carlos Martins se eleva a um patamar raramente alcançado por outros músicos brasileiros no século XX. Considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach, teve como um dos pontos altos de sua carreira a gravação da obra completa para teclado deste gênio da música. Logo após, devido a problemas físicos, teve que abandonar a carreira de pianista, canalizando para a regência sua paixão pela música.

Camerata Bachiana:

A camerata faz parte da Fundação Bachiana Filarmônica - A qualidade dos músicos da Filarmônica Bachiana, selecionados entre as melhores orquestras brasileiras, tem sido elogiada pelo mundo afora. São profissionais que fazem questão de aprimorar seu talento com trabalho e estudo. Assim, a orquestra, fundada em 2004, não tardou a ganhar o merecido reconhecimento. Após cinco temporadas em que se apresentou pelo Brasil, encantou o público americano com cinco atuações de gala sendo 02 no Carnegie Hall em 2007 e 2008 e 03 no Lincoln Center em 2009, 2010 e 2011 - NY. A camerata é formada por 2 violinos, 1 viola, 1 cello, 1 oboé, 1 clarinete, 1 fagote, 1 flauta e 1 percussão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário