CERTIFICAÇÃO EM SUSTENTABILIDADE RENDE CONVITE PARA EMPRESÁRIO PALESTRAR NA FEITUR 2012

Lauro Justo Ditmar e izabel Bellmann e a equipe da Secretaria de
 Turismo de Canela, que também esteve presente no evento.

Canela esteve presente na Feitur, que aconteceu no Centro de Eventos Barra Shopping, em Porto Alegre. O empresário Ditmar Bellmann da Pousada Blumennberg foi convidado como palestrante no evento, para apresentar os caminhos até a certificação para a NBR 15.401, pelo Instituto Falcão Bauer e ABNT, conquistada em início de agosto juntamente com as pousadas Encantos da Terra e Spa Don Ramon.
A Feitur, que contou com a parceria da ABIH , apresentou uma feira de turismo estadual, reunindo destinos, roteiros e prestadores de serviço, com a presença de empresários da hotelaria, parques temáticos e operadoras de todas as regiões do Estado, além de representantes de entidades como Sindipoa, Setur/RS, Abrajet e Setur Canela, de 31 de agosto a 02 de setembro.
Exposição, venda e divulgação de produtos turísticos e seminário de palestras com temas voltados ao trade turístico fizeram também parte da programação. O empresário Paulo D´Arrigo Vellinho deu uma lição de empreendedorismo em uma palestra de 30 minutos, que atravessou mais de maio século de história de sucesso e aprendizado e desembarcou na fronteira da tecnologia em climatização. Foram 4 palestras que movimentaram profissionais e empresários que tiveram contato com as tendências do mercado em tecnologia de gestão, operação e promoção. Os temas versaram sobre realidade aumentada, certificação, maximização da receita e tecnologia de aquecimento.
A palestra de Ditmar Bellmann apresentou o case da certificação NBR 15401 em qualidade e sustentabilidade das Pousadas Blumenberg, Encantos da Terra e Spa Don Ramon, pioneiras nesta certificação no Rio Grande do Sul e pertencentes ao seleto grupo de 7 hotéis certificados no Brasil. Foi apresentado o roteiro , benefícios e resultados do processo de implantação da NBR 15401 e ainda estendido convite aos hoteleiros presentes para que também começassem a buscar a gestão da qualidade e sustentabilidade em suas empresas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário