Os gelatos e sorbettos italianos são mais saudáveis, nutritivos e pouco calóricos em comaparação aos sorvetes convencionais


O percentual de gordura do gelato varia entre 6% e 7% contra 14% a 18% dos demais sorvetes

É possível consumir uma sobremesa com muito sabor e qualidade sem abrir mão da saúde. A ‘Gôla Gelato e Caffé’ inaugurada no semestre passado é única gelateria tipicamente italiana, do interior paulista e vem conquistando o paladar dos campineiros.
A nutricionista e proprietária da gelateria, Gisele Cristina Pinheiro conta que os gelatos, sorbettos, toda a linha diet e light são preparados artesanalmente, produzidos em pequenas quantidades diárias. O resultado é um produto sempre fresquinho, de sabor e aroma marcantes.
“Atualmente as pessoas não têm uma alimentação com a devida qualidade, além é claro do sedentarismo e o stress cada vez mais elevados. Esse ritmo de vida, além de impedir uma qualidade de vida satisfatória às pessoas ainda pode causar doenças crônicas, a exemplo, diabetes, hipertensão, hipercolesterolêmicas. Pensando nisso, é que elaboramos um cardápio diferenciado e trouxemos ao Brasil uma sobremesa nutritiva, saudável e pouco calórica”, ressalta.
Na preparação dos gelatos a única gordura utilizada é a gordura do próprio leite, então, o percentual de gordura de um gelato varia entre 6% e 7%. Nos sorvetes tradicionais, de grandes marcas a taxa de gordura fica entre 14% a 18%.
Já os sorbettos são feitos a partir de frutas frescas, não contém leite e nem gordura vegetal hidrogenada em sua elaboração. Os sabores são diversos e refrescantes, abacaxi, manga, morango, frutas vermelhas, goiaba, entre outros. Indicados para pessoas que precisam conviver com certas restrições alimentares ou mesmo para quem faz uma dieta restritiva para controle do peso ou melhora da qualidade de vida.
Já os apaixonados por chocolate a opção é o sorbetto de chocolate, feito com chocolate sem leite e sem gordura e com pouco teor de açúcar.
E pensando no bem estar e na saúde de seus clientes, Gisele desenvolveu as linhas ligth e diet, que podem ser consumidos por pessoas que precisam conviver com certas restrições alimentares.
Os gelatos de frutas, por exemplo, tem 0% (zero) de teor de gordura e 0% (zero) lactose, e podem ser ingeridos seguramente por pessoas com intolerância à lactose.
Na linha diet os gelatos não contém açúcar e são adoçados com o sucralose, único adoçante que deriva do açúcar, e que comprovado cientificamente, pode ser utilizado com segurança por diabéticos. O sucralose não tem calorias, já o aspartame possui 4 kcal/grama, ele também não contém um aminoáciodo chamado fenilalanina, e que não pode ser ingerido por pessoas portadoras da doença fenilcetonuria.
“Trabalhamos diariamente para oferecer o genuíno gelato italiano aos nossos clientes. É possível comer uma deliciosa sobremesa e ainda não abrir mão dos cuidados com a saúde. Acompanho todas as etapas de produção de nossos gelatos. Nossos clientes tem a segurança de estarem ingerindo um produto fresco e saudável”, conclui.

Serviço:

Gola Gelato e Caffè
Horário: Das 10h às 22h30, todos os dias da semana.
Endereço: Rua Dr. Sampaio Ferraz, 322 Cambuí
Contato: (19) 3294-3027

Sobre a Gelateria

Com mais de um ano de funcionamento a Gôla Gelato e Caffè trouxe para o Brasil um produto exclusivo, 100% italiano, produzido através de matéria prima de alta qualidade, para atender aos mais exigentes paladares. Além do gelato e sorbettos, que são nutritivos e com baixo teor calórico, a casa também proporciona aos seus clientes e amigos momentos de descontração e lazer de maneira saudável, gostosa e feliz, em um ambiente requintado e de muito bom gosto. O cardápio ainda conta com cafés diferenciados, chocolate quente, chás, bebidas elaboradas a partir do gelato, bolos, bombons, doces e outros confeitos tipicamente italianos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário