Noite do Stammtisch anima a Oktoberfest 2012

    Foto Eraldo Schnaider

A última quinta-feira, 18, foi marcada pela Noite do Stammtisch, que reuniu 59 grupos no Setor 2, do Parque Vila Germânica. É a segunda vez que a Noite acontece e, de acordo com a Comissão Organizadora da festa, que idealizou o evento, esta é uma oportunidade a mais para as confrarias se reunirem, já que o encontro ocorre apenas uma vez ao ano, na Rua XV de Novembro.

Os grupos inscritos recebem 10 ingressos e uma mesa (por confraria) e são identificados por bandeiras e banners. A cada ano, aumenta a presença dos grupos, que geralmente participam identificados com as camisetas de cada Stammtisch.

Participante da Noite do Stammtisch desde o ano passado, Luiz Alberto Isphar, do grupo Quinta-Feirinos, encara a atração como uma oportunidade de confraternização entre as confrarias e as esposas do grupo, uma vez que somente os homens se reúnem a cada semana.

Espaço

De acordo com a organização da Oktoberfest, no ano passado percebeu-se a necessidade de criar um espaço para reunir esses grupos, que se tornaram tradicionais na cidade. A organização acredita que a cada ano, deve aumentar a participação das confrarias na festa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário