EXPEDIÇÃO REALIZADA PELO CINEASTA E EXPLORADOR JAMES CAMERON GANHA EXPOSIÇÃO COM IMAGENS EXCLUSIVAS EM SÃO PAULO


James Cameron no submersível que o levou ao Challenger Deep, o ponto mais profundo dos oceanos, a 10.898 metros abaixo da superfície




Rolex traz para o Brasil a exposição DeepSea Challenge, que conta a incrível expedição de James Cameron ao ponto mais profundo do Oceano Pacífico





Uma das mais belas e extraordinárias exposições chega a São Paulo.DeepSea Challenge, promovida pela Rolex em parceria com aBoutique Rolex Corsage, apresenta imagens exclusivas da expedição que o cineasta James Cameron (diretor de Titanic eAvatar) realizou em Março de 2012 ao Challenger Deep, o ponto mais profundo dos oceanos, localizado na Fossa das Marianas, no Pacífico, dentro de um submersível especialmente projetado para a expedição.

        A exposição DeepSea Challenge acontece de 19 de Março a 20 de Abril na Boutique Rolex Corsage, do Shopping Cidade Jardim, em São Paulo, única cidade da América Latina a receber a exposição que já passou pela Europa e Ásia. Serão expostos painéis com detalhes exclusivos da expedição, da confecção do submersível e dos relógios experimentais Rolex utilizados por James Cameron e também por Don Walsh, em 1960, na primeira descida tripulada aoChallenger Deep.








        A façanha faz parte da DeepSea Challenge, uma expedição científica de Cameron em parceria com a Rolex e a National Geographic para a realização de pesquisa e exploração no fundo do oceano. Cameron realizou este mergulho levando – fixado na parte externa do submersível – o relógio experimental Oyster Perpetual Rolex Deepsea Challenge, que manteve sua impermeabilidade a 11 mil metros, renovando o desafio pioneiro de engenharia assumido pela relojoeira suíça há 52 anos. Cameron foi o primeiro a concluir o mergulho sozinho em um submersível tripulado desde 1960 e bateu um recorde, permanecendo por quase três horas no ponto mais profundo do mundo, a aproximadamente 11 km abaixo da superfície do Oceano Pacífico.
        “A Rolex parabeniza James Cameron e a equipe da expedição por seu mergulho bem sucedido na história, na vanguarda de uma nova era estimulante da exploração marítima. A conquista é produto de sua paixão, coragem, habilidade e altos padrões de excelência e inovação no avanço do conhecimento humano. Estamos muito felizes por participar daDeepSea Challenge, perpetuando meio século de tradição no mergulho em águas profundas”, declarou Gian Riccardo Marini, CEO da Rolex SA.
        Para Sílvia Caruso, supervisora comercial da joalheria Corsage, o evento é “um marco na história da Rolex no Brasil por difundir a ousadia que só os relógios Rolex têm”.  Segundo ela, a realização de uma exposição dessa grandiosidade é evidência de que “o Brasil é um mercado de grande importância para a Rolex mundial”.

        O Challenger Deep só havia sido alcançado por uma descida tripulada uma vez, em 23 de janeiro de 1960, pelo então Tenente da Marinha dos EUA Don Walsh, também um dos consultores da expedição que estava a bordo do navio Mermaid Sapphire; e o oceanógrafo suíço Jacques Piccard, no batiscafo Trieste. Na ocasião, um relógio Rolex DeepSea Specialexperimental foi afixado no casco do Trieste e emergiu, após 20 minutos no fundo do oceano, em perfeitas condições de funcionamento depois de suportar a imensa pressão exercida a quase 11 km abaixo da superfície.

        “Esta jornada é o ponto culminante de mais de sete anos de planejamento para mim e a equipe da expediçãoDeepSea Challenge. Mas o mais importante é superar os limites de onde podemos ir, o que podemos ver e como podemos interpretar. Sem a Rolex e a National Geographic, e sua crença inabalável de que poderíamos chegar e voltar com sucesso ao ponto mais profundo do oceano, nada disso teria acontecido”, diz James Cameron.

Exposição

 DEEPSEA CHALLENGE

Quando        De 19 de Março a 20 de Abril
Onde            Boutique Rolex Corsage, no Shopping Cidade Jardim
                              Av. Magalhães de Castro 12.000 (Marginal Pinheiros), São Paulo
Horário        De 2ª a sábado das 10h às 22h // Domingo e feriados das 14h às 22h

www.DEEPSEACHALLENGE.com
@DeepChallenge
www.facebook.com/deepseachallenge

       

Nenhum comentário:

Postar um comentário