ABIME BANHIA FOI FUNDADA COM SUCESSO ABSOLUTO

Luzia Moraes e a presidente da ABIME -Bahia

Luzia, Ursula, Vera e Edinho


Na Pousada Terra e Mar e os membros da ABIME



Presidente da ABIME-Brasil e jornalistas sendo recebidos pelo
 prefeito Jabes Ribeiro em seu gabinete e sendo homenageado pelo grupo


Ilha da Pedra Furada





Foram empossadas Presidente da ABIME- Bahia a jornalista, produtora cultural e Diretora da Ofá Produções Luzia Morais e como vice- presidente Ursula Schoeffer Montes, que é também a vice-presidente da Federação de Hospedagem e Alimentação da Bahia (FEBHA) e idealizadora do Projeto Maraú Social, que vem realizando uma série de ações nos segmentos socioambiental e cultural no Brasil e no exterior. Tem-se como exemplo a recente exposição “Sustento” do fotografo Uran Rodrigues, na semana do Brazilian Day, em Nova Iorque/Estados Unidos, apresentando as comunidades quilombolas do Município de Maraú.
As duas fortíssimas empresárias, que juntas fizeram um encontro de jornalistas da ABIME, para apresentar ao Brasil um dos mais belos destinos, o roteiro Cacau com Dendê, que reúne alguns dos pontos turísticos mais conhecidos do país: Itacaré, a Península de Maraú e Ilhéus.

Os jornalistas convidados desembarcaram no aeroporto de Ilhéus, a maior e mais importante cidade da Costa do Cacau e foram direto para Maraú. No percurso visualizaram belas praias pelo corredor ecológico da Costa do Cacau e Costa do Dendê, até o píer de Camamu, seguindo de escuna para Maraú / Barra Grande.

Maraú

Em Maraú os jornalistas foram recepcionados, com coquetel de drinks da cachaça Engenho Bahia, onde todos ficaram hospedados por dois dias, na Pousada Terra e Mar, famosa e bem estruturada pousada de Barra Grande, que é comandada pela competente empresária, Ursula Schoeffer Montes, que também foi eleita a vice-presidente da ABIME-Bahia.

Fundação da ABIME- Bahia

A Coletiva de Imprensa e Fundação da ABIME-Bahia, aconteceu na bela e aconchegante Pousada Taipu de Fora, no dia 04 de Março, com as presenças de Wesley Moreira, diretor de serviços Turístico da Bahia TURSA, Major Pessoa, diretores da ABIME-Brasil e convidados especiais. Após a posse foi servido um jantar, e apresentação de um belo show de Jota Velloso e Cavaleiros de Jorge.

No desenrolar da programação, visitas no roteiro Cacau com Dendê, incluíram passeio de lancha da Cristina Turismo,pelas Ilhas da Coroa Vermelha, Ilha Grande, pela linda Baia de Camamu, destaque para a Ilha da Pedra Furada, um dos pontos obrigatórios para mergulhar e se deslumbrar com a maravilhosa paisagem do lugar.





Nenhum comentário:

Postar um comentário