Meliá, entre os mais importantes membros do The Code 2014


• O The Code visa aumentar a conscientização e criar caminhos para ajudar a indústria do turismo a prevenir a exploração sexual de meninas e meninos ao redor do mundo
• Mais de 200 companhias de viagem se uniram ao The Code e mais de 140.000 pessoas foram treinadas em 50 países
A Meliá Hotels International constrói sua política de Responsabilidade Social Corporativa em torno da proteção da criança e da luta contra a exploração sexual infantil. Desde o ano de 2007 a companhia hoteleira é signatária do "The Code", um código de conduta que visa proteger crianças e adolescentes da exploração sexual na indústria de viagens.
Graças a este empenho e seu progresso, a Meliá Hotels International foi nomeada como um dos 42 membros mais importantes do The Code 2014, no setor global de viagens, graças ao seu compromisso com o turismo sustentável e responsável pela implementação bem sucedida dos seis critérios exigidos pelo The Code, progresso este que está incluído em um relatório anual.
O compromisso se aplica à empresa em todos os aspectos de suas operações. Os fornecedores da Meliá são obrigados a incluir uma cláusula nos contratos que especifica tolerância zero sobre a exploração sexual infantil. A sensibilização entre os funcionários promove este compromisso adicionando aos programas de treinamento instruções sobre os direitos das crianças, a prevenção da exploração sexual e protocolos para a comunicação de comportamento suspeito.
A Meliá compartilha estes compromissos com seus clientes, proprietários e investidores de hotéis, convidando-os a participar ativamente em projetos que visam aumentar a conscientização sobre a necessidade de erradicar a exploração comercial de crianças.
"A The Code fica feliz em citar a Meliá Hotels International como Top Member em 2014, em reconhecimento às medidas tomadas por ela para manter as crianças em segurança no turismo, bem como seus esforços para promover a proteção à criança através de sua cadeia de fornecimento." - Andreas Astrup, Gerente Geral da The Code.


O Vice-presidente e CEO da Meliá Hotels International, Gabriel Escarrer, declarou que "é uma honra fazer parte do TOP 2014 da The Code, e ser reconhecida como líder na luta para prevenir a exploração sexual de meninas e meninos em todo o mundo".
Sobre a The Code:
O Código de Conduta para a Proteção de Crianças contra a Exploração Sexual em Viagens e Turismo (The Code) é uma iniciativa da empresa de turismo responsável voltada para a indústria, que fornece consciência, ferramentas e suporte para empresas de turismo, a fim de prevenir a exploração sexual de crianças. Empresas de turismo que se juntam ao The Code concordam em tomar seis passos que transformam os princípios de proteção à criança em procedimentos operacionais concretos que podem ajudar a manter as crianças seguras. Visite www.thecode.org

Sobre a Meliá Hotels International:
Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluta na Espanha, que opera e distribui mais de 365 hotéis em 40 países sob as marcas: Gran Meliá, Meliá Hotels & Resorts, Paradisus Resorts, ME by Meliá, Innside by Meliá, Tryp by Wyndham e Sol Hotéis. O foco estratégico na expansão internacional a levou a se transformar na primeira hoteleira espanhola com presença na China, Estados Unidos e Emirados Árabes, além de manter sua liderança em mercados tradicionais como a Europa, América Latina e o Caribe. Junto a este alto grau de internacionalização, seu diversificado modelo de negócios
que impulsiona seu posicionamento entre as principais gestoras hoteleiras do mundo - o crescimento apoiado em grandes alianças estratégicas e sua aposta no turismo responsável são as grandes fortalezas da Meliá Hotels International, sendo a companhia turística espanhola com maior reputação corporativa (Merco 2013).
Sobre a Meliá Hotels International no Brasil
A Meliá Hotels International está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente administra 15 empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas sob as marcas Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham. A Meliá Hotels International Brasil vem atuando principalmente no segmento de hotéis “business” e também administra o Meliá Angra Marina & Convention, no segmento “resort”.

Próximas Aberturas no Brasil: Meliá Barra (PE), Innside Barra (PE), Innside Santos (SP), TRYP Belo Horizonte (MG) e TRYP Itaboraí (RJ).
www.meliahotelsinternational.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário